sábado, 26 de março de 2011

Estamos de OLHO!

Abalou!


Nota do xarope repercute no site Povos da Amazônia 
Veja a nota na integra.

Site de Santarém publica reportagem sobre merenda escolar a base de carne de animais selvagens em Novo Progresso, prefeitura rebate e diz não ter fundamento algum a reportagem.
Sit  de Santarém  publica reportagem sobre merenda escolar a base de carne de animais selvagens em  Novo Progresso, prefeitura rebate e diz não ter fundamento algum a reportagem.

 Uma reportagem bombástica abalou a prefeitura de Novo Progresso nos últimos dias, um sit. de Santarém publicou na internet uma reportagem relatando a morte de uma criança que teria comido carne de caça selvagem servida na merenda escolar na escola de um assentamento no município, porem a administração municipal diz estar cumprindo com todos os compromissos referentes a merenda escolar e alerta para a falta de credibilidade da fonte da ´inverídica´´ reportagem.
A noticia abalou a estrutura da atual administração por se tratar de um assunto grave onde a vida de uma criança foi perdida e a dor dos familiares aumenta por estar no meio desta troca de informações.
O sit de Santarém colocou a reportagem na internet para o mundo todo ver, colocando como falta de responsabilidade da atual gestão,a prefeitura através de seu jurídico informou a nossa reportagem que todas as escolas do município estão recebendo normalmente a merenda escolar conforme a legalidade da lei, e que a informação do sit. santareno não procede como verídica, aja vista que o próprio sit informa que apenas uma criança teria tido problemas, e que, segundo nos informou o jurídico da prefeitura,o tal problema, seguramente é oriundo de algo que em nada tem a ver com a merenda escolar consumida nas escolas do município.
Cabe agora ao ministério publico investigar o caso, levantar a verdade e fazer justiça, a punição deve ser aplicada em quem quer que seja o culpado desta intrigante questão, seja ele o sit. santareno que divulgou a reportagem, caso seja provado a inverídica fonte, ou seja a atual administração municipal caso esteja faltando com as responsabilidades que a lei exige na distribuição da merenda escolar do município. QUE A VERDADE VENHA A TONA...
A suposta fonte da reportagem esta no site, www.agorahoje.com e também no blog do xarope, o autor da reportagem é o conhecido E POLEMICO Hiromar Cardoso de Santarém PA.

Veja a materia divulgada!

Merenda ESCOLAR

Aluno come carne de animal silvestre e vai a óbito em Novo Progresso

Prefeita Madalena
Piran quer investigação
A irresponsabilidade administrativa da atual prefeita Madalena Hoffeman do município de Novo Progresso, região da Santarém-Cuiabá teria sido a causa do óbito de um aluno no assentamento conhecido por Terra Nostra.
Assentados denunciam que a prefeitura não vem cumprindo com suas obrigações e que a merenda escolar de responsabilidade do município não tem chegado à região do assentamento.
Os professores afirmam que alunos vêm comendo carne de animal silvestre no lugar dos alimentos.
“O aluno que veio a óbito, teria consumido na escola através da merenda escolar carne de “Anta” e ” Porco do Mato”, afirmam.
Procurado por nossa reportagem ninguém quis falar sobre o assunto na prefeitura.
O Ministério Público e nem o SINTEPP do município até agora não se posicionaram sobre o fato.
No site do vereador Adécio Piran foi divulgado uma nota sobre o episodio, ao mesmo tempo o edil pede que o fato seja investigado.
Nota do Xarope: A mim não interresa o que pensa a prefeita e tão pouco seus puxa saco, na verdade a alerta foi para que mais pessoas inocentes não venham perder suas vidas. Agora acho sim que os vereadores e o Ministério Público deveria sim investigar o caso, pois nisso tudo Além das vidas perdidas existem muita grana pública que é exatamente para ser aplicada na comprar da merenda, e que talvez esteja sendo desviado para outros fins.
A prefeita e sua equipe de educação deveria sim, era agradece pelo alerta,pois fatos dessa natureza jamais poderia acontecer, principalmente com pessoas inocentes, e acima de tudo crianças.

2 comentários:

  1. xAROPINHO COLOQUEI UM COMENTÁRIO DE NOVO PROGRESSO PARA SER PUBLICADO QUAL O MOTIVO QUE NÃO FOI PUBLICADO, A RESPEITO DOS TERRENOS QUE FORAM INVADIDO

    ResponderExcluir
  2. rapaz essa prefeita e muito gata,ela e casada tenho coragem de dar uns pegas nela, talves ela esteje precisando de um homem de verdade

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.