quarta-feira, 30 de março de 2011


Veja em BREVE!
Prefeita de Novo Progresso acusada de usar de artimanhá para desmetir notícias.

DIA D EM AVEIRO
De olho nos candidatos e sem opção população espera dia da eleição “tampão”
 
Aveiro cidade retratada pelo descaso de politicos
Localizado as margens do Rio Tapajós, e ha dois meses da eleição municipal que ocorre no dia 06 de junho, a população da cidade de Aveiro ainda não vê com bons olhos o processo eleitoral.
Castigada por desmandos praticados por administradores corruptos durante décadas, a população aguarda mais uma eleição sem perspectiva nenhuma, fato que já se tornou um vicio nos últimos anos.   
“Estamos sem esperança de que algo possa mudar. Pois, entra prefeito e sai prefeito, e o povo continua assistindo calado a tanto desmazelo”, dispara um dos moradores que pede para não ser identificado, temendo represália política, já que é professora do município.
Ranilson Prado
Fuzica em nova tentativa
Escolas sucateadas, saúde sem funcionar, colonos desamparados, estradas sem manutenção, salários defasados, verba pública desviada e políticos que se desdobram para se defender dos inúmeros processos que somente assinalam a improbidade administrativa, retratando a realidade cruel desse município.
Nos bastidores políticos que antecedem a eleição “tampão” alguns pretensos candidatos já se erguem para disputar o cargo mais cobiçado do município.  Mirabolantes propostas já estão sendo traçadas em planos de governo, resumidas em propagandas eleitorais, mais uma vez na tentativa de enganar esse humilde e cansado povo Aveirense.

Ao serem indagados sobre qual a pessoa certa para ocupar o cargo executivo da prefeitura, a resposta dos moradores é desesperancosa, e na maioria das vezes o que comanda e a revolta por não saberem mais em quem acreditar.
Com os nomes dos ex- Maria Gorete , Adalberto Viana da Silva(Cabano), Milanez Pinheiro e Reginaldo Brindeiro fora do páreo por estarem incluídos na guilhotina  da lei dos ficha limpa,  novos nomes surgem neste cenário mais do que desgastado, como o do atual prefeito Ranilson Prado, do ex- vice-prefeito Fuzica, da vereadora  Fe, do ex-secretario Eliezer e do vereador Manoel Sales. Resta saber, se vai ter índio pra tanto cacique.

Prefeito Danilo fala sobre herança maldita e projetos para Trairão

Danilo Vidal critica herança maldita deixada pela administração de Ademar Baú e fala com otimismo da expectativa dos grandes projetos que seu governo vem implantando em seu município.


Prefeito Danilo Vidal (PMDB)
O primeiro desafio do prefeito Danilo Vidal (PMDB) foi tornar o município de Trairão adimplente para a captação de recursos e programas das outras esferas de governo. Dois anos de martírio político, segundo ele, sem receber recursos atrapalhando totalmente o bom andamento dos projetos do governo e ate mesmo suas promessas de campanha.
A administração passada deixou ‘rastro’ de pólvora de tantas dividas, permitindo com isso que o município não recebesse absolutamente nenhum programa financeiro. Esses dois anos então foram somente para sanar o enorme debito administrativo, o que conseqüentemente emperrou todos os projetos, segundo ele, direcionando para um dos piores reflexos do governo de Ademar Bau.
Aliviado por cumprir com as obrigações burocráticas, o que ocorreu somente em novembro do ano passado, agora e resolver os problemas mais urgentes e desingessar a economia, partindo do princípio de que sem a legalidade nada funciona e nem os projetos conseguem sair do papel. Seus pensamentos não são perseguir nenhum prefeito, ex-prefeito e muito menos quem não o apoio na eleição, mas sim, a necessidade da população diante de tantos problemas que dependem da prefeitura e do conjunto político eleito pela região.
Emancipação – o grande sonho da então Vila de caracol e se tornar município. O primeiro passo já foi dado, segundo o prefeito. “transformamos a Vila em Distrito, publicado no Diário Oficial e tudo e estamos dando total apoio a essa redivisao do nosso município”, disse Danilo, aproveitando para lembrar que também e favorável e apóia incondicionalmente o Estado do Tapajós.
Casas populares – através do Programa Minha Casa e Minha Vida o prefeito já conseguiu 29 casas populares, que no Maximo dentro de 10 já estarão sendo construídas. E mais casas estão sendo pleiteadas junto ao mesmo programa para atender mais famílias carentes. O pedido já foi assinado.
Banco do Brasil – o Banco do Brasil para o prefeito e o grande fomentador do comercio na região, estendendo principalmente a agricultura, com seus financiamentos em vários aspectos. Informou que e está desde o inicio do ano passado em conversação com a superintendência do BASA, e os últimos direcionamentos apontam para a possibilidade de uma agencia do BB estar sendo construída brevemente em Trairão e atendendo a toda a comunidade. “Trairão já deveria estar com essa agencia bancaria funcionando. Mas estamos lutando para facilitar esse acesso a qualquer questão bancaria, evitando o deslocamento para Itaituba e os constrangimentos financeiros como as enormes despesas para os colonos, comerciantes, e a população em geral que precisa de agencia bancaria todos os dias.
SAUDE – o prefeito não esconde que a necessidade de um tratamento melhor a saúde, mas lembra também que esse fato é uma questão generalizada. “A saúde do nosso pais vai mal. Mas estamos fazendo o possível, para atender a população, embora a dificuldade seja grande”,  afirmou avaliando que as condições financeiras do município não estão boas para atender a vinda de um medico, por exemplo.  Mesmo assim, Trairão ainda é um dos poucos municípios que possui um cirurgião e um pediatra que atende 24 horas no hospital.
VIVO – a prefeitura já fez o pedido para o próximo plano de expansão uma torre de celular para o distrito de Caracol que é a maior concentração de população depois da sede.
BOLSA AJUDA - um programa para ajudar as pessoas que não possuem renda e nem estão inclusas em nenhum outro programa do governo federal como o Bolsa família, por exemplo, analisando par lançar um cartão municipal para ajudar aqueles que realmente precisam.
AGUA – apesar de ter recebido o município com 16 anos de mandato consecutivos, mais sem sequer alguma família que tenha uma torneira com água clorada em casa. O Prefeito esta finalizando um convenio grande com o PAC para o abastecimento de água no município. Mais da metade já esta feito. Foi iniciada a encanação no bairro do cacau e brevemente bairro industrial estará recebendo um micro sistema e na comunidade de três bueiras esta sendo finalizada a estruturação, sendo que toda a encanação já esta quase pronta para levar a água do poço que  também esta pronto, para todos as famílias da comunidade. O importante para ele e não abastecer apenas as comunidades de água, mas sim levar a água de boa qualidade para todos.
DESEMPREGO _ a economia do município anteriormente dependia exclusivamente da exploração madeireira que diminuiu bastante devido as complicações com a exploração irracional da madeira, mas as empresas que estão fazendo o servir o de terra plenagem na BR-163 tem absorvido uma soma muito grande de pessoas que estavam desempregadas, apesar de que são quase que na totalidade serviço especialmente para os homens, gerando também impostos para o município.
Disse que muitas serrarias estão paradas devidos a não liberação dos projetos de manejo, lembrando que gostaria que o governador Simão Jatene colocasse a SEMA para funcionar e aprove pelos menos os projetos de 100 hectares para que  possa voltar a absorver a Mao de obra hoje parada
AGRICULTURA – a prioridade foi melhorar as vicinais das grandes produtoras do município, mas mesmo assim, as maquinas estão funcionando no inverno e verão, no sentido de garantir a escoamento da produção. Outro fator importante e a garantia da luz através do programa LUZ PARA TODOS. Danilo lembrou ainda que os agricultores levam seus produtos praticamente de graça para Itaituba, pagando apenas a balsa para travessia. A prefeitura garante o combustível dos dois caminhões para facilitar mais ainda a economizar e melhorar o ganho mensal das famílias alem que os produtos também chegam a mesa do consumidor bem baratos.
ASFALTAMENTO DA BR 163 – Vê com muita satisfação esse asfaltamento, afinal já não era sem tempo. Citando que tudo o mais vai melhorar na região. “E a espera de 35 anos do tão sonhado progresso da região”
   

Estamos de OLHO
Secretária perde paciência e deixa governo de Madalena em Novo Progresso
Juscelino é quem manda na PNP
Talvez não suportando o desastre administrativo praticado pela prefeita Madalena Hoffemam e seu marido, o primeiro cavalheiro, o ex-prefeito Juscelino Alves a secretária de Saúde do Município, Célia Florentino resolveu antes que a casa caia sobre ela pedir demissão do cargo que ocupou durante mais de 2 anos.
As causas seriam inúmeras, entre elas a de que não vinha tendo apoio necessário para fazer o trabalho na saúde, outra informação seria de que quem realmente manda na prefeitura seria o marido da prefeita e não ela. A secretária também não estava suportando tanta denuncias contra o governo da prefeita.
O blog tentou alcançar a então secretária para dar esclarecimento sobre seu pedido de demissão, porém não teve êxito no contato.
Com a saída de Célia, a saúde ficou sendo assumida pela enfermeira Selir Ramos Cruz Domingues.
Célia seria o quarto desfalque da prefeita em apenas dois anos de mandato.

2 comentários:

  1. Sobre DIA D EM AVEIRO
    De olho nos candidatos e sem opção população espera dia da eleição “tampão"

    A Eleição de Aveiro não é "tampão" coisa nenhuma. É a maneira mais democrática de escolher os dirigentes de um país. Ressaltando que nesta matéria o povo de Aveiro é visto como "coitadinho", "ignorante", mas ressalto senhor jornalista que em Aveiro tem pessoas inteligentes, é claro que tem passado pelas mãos de péssimos gestores. Informo-lhe que em termos salariais, só pra exemplificar, os professores da rede municipal de Aveiro, ganham melhor do que os professores da rede municipal de Santarém, isso é fato, se duvidar, pode verificar "in loco".
    Admito que o governo GORETE TEVE SUAS FALHAS, mas o menos pior de todos os tempos, onde possibilitou concurso público e melhoria na educação, saúde, habitação da população. Não podemos ser céticos pra não enxergar o lado negativo e positivo das coisas apenas porque não gostamos de A ou B.
    E lhe digo mais: o povo de Aveiro não é bobinho coisa nenhuma e vem novidade por aí. Só sei lhe dizer que se eu fosse um dos candidatos importados de outras cidades, que não é filho de Aveiro, ficava com minha barba de molho.

    ResponderExcluir
  2. Caro Iromar
    Parece que esse anonimo quer tentar elevar a moral de Gorete, o que concerteza não será uma tarefa facil, quanto aos candidatos que não são filhos de Aveiro, o povo já não se preocupa muito com isso, uma vez que Gorete é filha de Aveiro, e só fez o que não devia ter feito, e procurou beneficiar somente sua familia, esquecento os problemas sociais. A adminstração pública não se prende em apenas pagar os funcionários, mais tambem construir aquilo que é necessário as classes mais carente. Portanto, para que tem que ser filho de Aveiro, se ela deu o mal exemplo.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.