quinta-feira, 31 de março de 2011

Estamos de OLHO!
Empresários denunciam corrupção na Sefa de Altamira
Redação www.agorahoje.com
A regional da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefa) em Altamira está sendo alvo, mais uma vez, de denúncias de corrupção envolvendo servidores do órgão. Desta vez, contribuintes de Altamira farão uma representação no Ministério Público Estadual (MPE) contra o servidor Raimundo Nonato Belém, motorista do órgão e acusado de se passar por fiscal e tentar extorquir empresários da região.
De acordo com o relato de contribuintes, o motorista Raimundo Nonato Belém está abordando caminhões carregados, dizendo ser fiscal da Sefa e retendo notas fiscais, ameaçando prender os motoristas e tentando extorquir os empresários, especialmente do setor de hortifrutigranjeiro. Os contribuintes acusam o servidor de fazer uma verdadeira perseguição, com o objetivo de levar vantagens financeiras.
Raimundo Nonato, segundo as denúncias, não possui autoridade para efetuar qualquer tipo de fiscalização, mas se aproveita do cargo na Sefa para se passar por fiscal e cobrar propinas e tentar extorquir as empresas. Segundo ainda as denúncias que serão encaminhadas ao Ministério Público, Raimundo Nonato foi transferido de Altamira em 2009, após ser acusado de extorquir um empresário do setor de frigoríficos.
A Corregedoria da Sefa em Belém já apura denúncias contra o servidor, entre elas a feita pela Associação Comercial de Altamira a um auditor da Sefa. Segundo a denúncia, estava ocorrendo a venda ilegal de mercadorias sem nota fiscal em uma loja da cidade e, ainda de acordo com a denúncia, o motorista Raimundo Nonato havia feito um acordo com o dono da loja e liberado a mercadoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.