sexta-feira, 25 de março de 2011

Estamos de OLHO!
Em Trairão o trabalho existe e em ritmo acelerado
Hiromar(xaropinho) com Danilo e Alessandro do Portal Trairense
O jornalista Hiromar Cardoso, o popular Xaropinho, editor chefe do site agorahoje.com e  do BLOG DO XAROPE , um dos blogs mais acessados do Oeste do Pará,  principalmente pela sua postura jornalística sem medo de falar a verdade doa a quem doer, esteve visitando durante três dias vários municípios da região da Santarém-Cuiabá e Transamazônica.
Em Trairão, município localizado as margens  da rodovia Santarém-Cuiabá, cerca de 350 quilômetros de Santarém, Hiromar Cardoso fez uma visita de cortezia ao prefeito Danilo Vidal Miranda do PMDB, que diferente dos seus vizinhos, o prefeito de Itaituba Valmir Climaco que até agora não conseguiu pelo menos se organizar, e do outro lado Aparecido Silva, prefeito de Rurópolis que vem fazendo uma desastrosa administração,
Em apenas 2 anos, Danilo Vital já fez mais de que os 12 anos administrado pelo prefeito Ademar Baú.
Pessoas simples e de agradável dialogo o gestor trairense apesar de muitas dificuldades tem realizados obras em todas as áreas de seu governo, como escolas bem equipadas, água nas comunidades e bairros do município, merenda de boa qualidade, remédio aos postos de saúde, estradas e vicinais trafegáveis, energia nas vilas e agrovilas, funcionários e fornecedores em dias, telefonia celular e por fim ele que é radicalmente favorável a criação do estado do Tapajós, agora mais que nunca vem lutando para emancipar o já criado distrito de CARACOL.
O prefeito tem urgência na construção de casas populares, a agencia do Banco do Brasil, a instalação da operadora VIVO e a subprefeitura para o distrito de Caracol e o programa do cartão bolsa família que irá atender 500 famílias do município com 50 reais mensais.  
Danilo é filho de FARO, porem passou parte de sua vida na comunidade de Aruri, uma região garimpeira que hoje faz parte do município de Trairão.



Estamos de OLHO!
Sem comentário em Altamira

Veja esse absurdo em plena Orla de Altamira...olhe o que diz a PLACA!! 




















Roubo do Banpará
Sargento da PM preso acusado de participação no assalto 
Por Marcos Santos

Uma operação conjunta das polícias Civil, Federal e Militar resultou na prisão do sargento Ed Carlos Serrão Rebelo, na tarde desta quinta-feira (24), no bairro do Urumari. O militar é acusado de envolvimento direto no assalto à agência do Banco do Estado do Pará (Banpará), em Santarém, ocorrido no dia 3 de agosto do ano passado. Após sete meses de minuciosa investigação, a polícia conseguiu prender o homem que orquestrou todo o crime. 
De acordo com o delegado Silvio Birro, foi o sargento quem forneceu as armas e deu suporte logístico aos assaltantes para a execução do assalto, além disso, Ed Carlos ficou responsável também pelo monitoramento do gerente do banco, Ademar da Silva. Ele já havia trabalhado na agência e, portanto, conhecia bem a rotina dos funcionários, bem como a entrada e saída de dinheiro. A operação teve a autorização da Justiça por meio de dois mandados, um de prisão e outro de busca e apreensão ambos expedidos pelo juiz Paulo Pereira Evangelista.
Ed Carlos foi preso em sua própria residência, na rua São José, nº 300, no bairro do Urumari. No local, os policiais apreenderam roupas, vários equipamentos eletrônicos, centrais de ar condicionado, armas e munições, além de vários objetos possivelmente adquiridos com parte do dinheiro do Banpará. 
O filho do sargento também foi preso e conduzido à Seccional de Polícia Civil. Com ele, a polícia apreendeu uma mochila com várias munições. No imóvel funcionava uma pequena loja usada para 'lavar' o dinheiro do assalto, segundo apontou a investigação policial. 
O delegado Dutra, da Polícia Federal, informou que havia algum tempo que o sargento estava sendo observado e que ele era a peça central do quebra-cabeças que levou sete meses para ser montado pelo serviço de inteligência das polícias.
O sargento Ed Carlos ficará custodiado no quartel da PM e poderá ser transferido para a capital do Estado. Além de ser indiciado criminalmente por seu envolvimento no assalto, ele poderá ser expulso da corporação, segundo informou o coronel Jairo Mafra, do CPR-I.

Contra BELO MONTE
ARNOLD SCHWARZENEGGER E JAMES CAMERON JÁ ESTÃO EM ALTAMIRA 
Político e ator norte-americano, Arnold Schwarzenegger se encontra em Altamira. Na foto, o desembarque dele. Encontra-se no município para cerrar fileira e dar eco mundial contra a construção da usina hidrelétrica de belo monte. O cineasta James Cameron, que já é soldado da causa e já circulou na área, o acompanha nesta viagem.
Schwarzenegger e Cameron no aeroporto em Altamira 
O diretor James Cameron, de "Titanic" e "Avatar", e o Arnold Schwarzenegger chegaram em Altamira nesta quarta-feira. Schwarzenegger anunciou através de sua página no Twitter que estava vindo para o país. "Empolgado em decolar para uma aventura com James Cameron no Brasil. Fique ligado para novas informações direto da floresta", destacou. O ator publicou ainda uma foto sua e do diretor já dentro do avião.
A dupla vai participar do 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade, em Manaus, na quinta-feira. Eles vão abrir o evento com uma palestra. O tema escolhido para o discurso é "Políticas públicas a favor da sustentabilidade".
Segundo informações do blog da Karina Pinto. A comitiva formada por um fotógrafo, a esposa do ator e assessores desceu do avião e foi direto para um aeroplano que pousaria no rio Xingu próximo a aldeia. Na caminhada até o avião, funcionários da Infraero e agentes de segurança que faziam um treinamento no local tiveram a oportunidade de chegar perto das estrelas internacionais. Atenciosos, Arnold e James Cameron atenderam a todos e tiraram fotos.   Visitando o país para ministrar uma palestra sobre desenvolvimento sustentável, Arnold Schwarzenegger se mostrou feliz em estar em solo brasileiro e ansioso em conhecer uma aldeia indígena.
Debaixo de uma forte chuva, o grupo saiu de lancha com destino a região do Iriri, há cerca de 5 horas de viagem. O encontro marcado com populações tradicionais foi marcado há vários dias e deve tratar sobre a construção da hidrelétrica de belo monte. Na chegada ao porto 6 nenhum dos integrantes do grupo gravou entrevista, a agenda apertada e a chuva atrapalharam bastante. Entre os integrantes do grupo, um especialista em mudanças climáticas, Felippe Flansérn do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia de Manaus, índios araras, Raimundo Belmiro, coordenador da Resex do Anfrísio, representantes do movimento XinguVvivo para sempre, além do Cacique Raoni, líder caiapó e forte opositor ao projeto de aproveitamento hidrelétrico de belo monte.
As equipes de reportagem de Altamira não conseguiram autorização dos indígenas para desembarcar na aldeia e registrar a reunião. As imagens do encontro serão feitas por cinegrafistas que costumam acompanhar as equipes dos ambientalistas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.