domingo, 6 de fevereiro de 2011

XAROPADA AFIADA


AGORA!
Domingo, 06 de Fevereiro
hiromar_stm@hotmail
9156-7027

SÓ PRA RELAXAR















Ariadina, sei lá se é ele ou ela, aproveite e boa domingueira! hehehehehehe...

Itaituba
Ex-vereador e servidor do INSS são presos por formação de quadrilha 
"Viana e Valterlon foram presos acusados de estelionato, formação de quadrilha, corrupção ativa e falsidade ideologica".
Dois homens foram presos neste sábado (5) acusados de participar de um esquema de golpes financeiros em aposentados. Os detentos cumprirão mandados de prisão temporária por cinco dias, além de busca e apreensão. Eles são acusados de estelionato, formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva e falsidade ideológica.
Um dos presos Braz A. K. V. P., mais conhecido como 'Viana', é funcionário público, com cargo no INSS, e é ex-vereador da cidade. Já o outro é Valterlon P., servidor público municipal que trabalhava na delegacia, registrando os boletins de ocorrência, acusado de  registrar os B.Os falsos nos nomes dos aposentados que faziam os empréstimos no Banco BMG através da C&R Financeira.
Os donos da  financeira Cleiton Mesquita dos Santos (ex-tenente da Polícia Militar) e Roberta Nogueira Tertulino também tiveram prisão temporária decretada, mas não estão na cidade. Eles são considerados foragidos. Segundo o advogado deles, os acusados estão viajando e serão apresentados às autoridades policiais nesta terça-feira.Os dois são acusados de fazer empréstimos nos nomes dos aposentados, registrar boletins de ocorrência de empréstimos indevidos, cancelar os  empréstimos com o funcionário do INSS e ficar com o dinheiro do empréstimo.
De acordo com um aposentado, eles também pegavam dinheiro a mais nos empréstimo e repassava uma parte para a vítima, que ainda tinha que arcar com a dívida extra.
Mais de 112 ocorrências falsas de empréstimos indevidos foram registradas de agosto a novembro de 2010.Ao todo, foram apreendidos computadores e documentos no escritório da financeira e na casa de um dos acusados de participar das fraudes.
Os presos já foram ouvidos e levados para o presídio.
A polícia está investigando o caso e não descarta a participação de outras pessoas no esquema. 
Com informações da repórter Cássia Rangel

Epidemia
Mulher morre com suspeita de Dengue em Monte Alegre
Maria das Graças Abreu e Souto, 49 anos, faleceu com os sintomas da doença na ultima quinta. A autônoma foi internada na última quarta-feira com febre alta e manchas no corpo.
Na quinta-feira, o estado de saúde da paciente piorou e ela faleceu à noite. A autônoma foi internada na última quarta-feira com febre alta e manchas no corpo. Na quinta-feira, o estado de saúde da paciente piorou e ela faleceu à noite.
Os moradores do município de Monte Alegre estão preocupados com suposta epidemia de dengue no local. A autônoma foi internada na última quarta-feira com febre alta e manchas no corpo.
 Na quinta-feira, o estado de saúde da paciente piorou e ela faleceu à noite.
Segundo a população, o Poder Público nega que haja epidemia, informando ser apenas um surto de virose.

Quarentões da BASE AÉREA
Gráfica Mascor e A.C.A vencem na 2º rodada
A segunda rodada do 1º campeonato de Master do campo da Base Aérea prosseguiu neste sábado com duas partidas.
Dilton Santiago, o homem do BIGODE
Na primeira o A.C. A goleou o time do Bade Master comandado por Barozinho por 6 X 0. Os gols foram assinalados pelo ex-São Raimundo Manguito (3), Ribamar 2 e Erivaldo 1
Na principal a Gráfica Mascor ao comando de Darino levou a melhor sobre a Agremiação Jardim Santarém por 2 x 1. Os gols da Mascor foram assinalados por GAGO, descontando Paulo Gaucho para a Agremiação.
O campeonato segue somente na quarta-feira, dia 09, aonde acontece o primeiro clássico. America e Aritapera fazem as 7 horas a primeira partida. Pelo lado do America jogadores ao comando do jornalista Hiromar Cardoso leva a campo feras como: O velho ZIZA, HERMES, BIBINHA E AIRTON, enquanto que o Aritapera vem com FUNIL, TOQUINHO, PINCHA E TIAGO AMORIM, um verdadeiro desfile de claques do passado.
A torcida tem marcado presença, lotando a area da base, isso tem deixado de bom humor o coordenador Dilton Santiago, o HOMEM DO BIGODE (foto).

NA LANTERNA 
São Raimundo enfrenta Tuna com apoio da torcida
Sebastião Rocha na degola da torcida
O time ainda não venceu nenhuma, fez apenas um gol, e segura a ultima colocação do parazão 2011, Taça cidade de Belém com apenas 01 ponto.
A torcida está impaciente, a imprensa tem feito criticas pesadas sobre jogadores e o treinador Sebastião Rocha que até hoje nunca venceu.
Porem, assim mesmos com todas essas controvérsias o estádio Colosso do Tapajós deve lotar. Um resultado negativo seria um desastre total. Tudo pode acontecer.
A torcida foi ao limite com o fracasso do treinador Sebastião Rocha.
O jogo está agendado para as 18 horas no estádio Colosso do Tapajós.
O time do São Raimundo vai ser escalado momentos antes da partida, podendo apresentar varias mudanças no time que perdeu para o Cametá. Já em Belém o Paissandu enfrenta o Cametá e o Remo vai a Castanhal

Taça CIDADE DE BELÉM
Classificação- Terceira rodada.
Paissandu  9 pontos
Clube do Remo 7 pontos
Independente 6 pontos
Castanhal 4 pontos
Cametá 4 Pontos
Águia 2 Pontos
Tuna Luso 2 Pontos
São Raimundo 1 Ponto


Um comentário:

  1. Obras do Mapiri Causa Preocupações Desapropriações e Favorecimento

    No bairro do Mapiri no Municipio de Santarem no Estado do Para a obra do PAC vem causado a maior dor de cabeça para os moradores devido uma construção de uma passarela que ligará o bairro à praia do Maracanã já está parada há muito tempo. No local, o clima de abandono é predominante. Os moradores reclamam do alagamentos que é constante, da presença de marginais nos arredores da estrutura da ponte, que já está se deteriorando. A empresa responsável pelo serviço é a Mello de Azevedo, construtora citada no relatório da Controladoria Geral da União (CGU), divulgado no mês de julho, como contratada pela Prefeitura através de aditivo de contrato firmado antes de 2008, o que não poderia ter sido feito, segundo comprovaram os auditores do órgão fiscalizador. Em contato com a Assessoria de imprensa da Seminf não houve resposta à nossa solicitação, Estivemos no corpo de bombeiro
    Na manhã desta Sexta-feira (4), o QG, por meio de visita pessoal, contatou com a defesa civil e solicitou as informações sobre as obras do PAC. Obtivemos como resposta que a área e de risco total e todo o solo será contaminado que tive poço artesiano terá que abandona para não adquiri doenças, pois no local há focos do mosquito da dengue. Procuramos assessoria de imprensa da Seminf não houve resposta à nossa solicitação.
    Segundo apurou a reportagem do QG, a passarela do bairro do Mapiri começou a ser construída no mês de outubro de 2008 e fazia parte do serviço que incluía também a construção da rede de drenagem profunda nas avenidas Borges Leal e São Sebastião, tocado pela construtora Mello de Azevedo, que recebe dinheiro apenas para começar obras e deixá-las inacabadas.
    Dois anos depois, os trabalhos permanecem suspensos e causando preocupação aos moradores, que temem que o dinheiro público se perca com a depredação daquele patrimônio público, que está abandonado. Os recursos para o projeto do Mapiri também são oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Atualmente, a estrutura, segundo informações dos moradores, é usada como depósito de lixo e esconderijo de bandidos e viciados alem dos alagamentos. Nota-se que a passarela foi, supostamente, construída com materiais sem qualidade, já que sua estrutura apresenta fissuras. “Nunca mais apareceu ninguém do governo para dar uma explicação sobre essa obra, que deveria beneficiar os moradores e agora está causando prejuízos, a água contaminada e fedorenta tomam conta do bairro que invade nossas casas vem desse serviço porco usado para compactar essa área”, “Moro aqui [No Final da Presidente no Bairro do Mapiri ] há 25 anos e nunca falaram em fazer algum tipo de melhoria. Só quando chega o período eleitoral, eles prometem que vão fazer alguma coisa. Até agora não falaram nada sobre indenização. Estamos sem saber a quem recorrer, porque até agora ninguém veio dar algum tipo de posição diz Jose Roberto Lira Rocha
    A Prefeitura de Santarém recebeu R$ 45,94 milhões dos cofres públicos, através do PAC, para executar as obras nos bairros do Mapiri e Uruará.
    Passados dois anos, é possível perceber que nessas duas áreas, as obras não chegaram à metade do que prevê o projeto original. Por causa da inoperância do governo municipal, Santarém tornou-se um imenso canteiro de obras inacabadas e alagamentos e contaminação constante que subtraíram milhões dos cofres públicos.
    O PAC destinou recursos para projetos de saneamento integrado em assentamentos precários nos bairros do Mapiri e Uruará. Se concluídos dentro dos prazos previstos, as obras certamente contribuiriam para melhorar a qualidade de vida de centenas de pessoas, que vivem à margem da miséria e esquecidas pelo Poder Executivo Principalmente pela nossa Prefeita Maria do Carmo que este deixado a cidade no tremendo buraco.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.