segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011


Fraude no PRONAF
Vereadores de Novo Progresso envolvidos no ESQUEMA
O golpe é dado com a conivência de funcionários do Basa e da Adepará
A cidade de Novo Progresso
Vereadores do PT e PSDB do município de Novo Progresso estariam usando pessoas para fraudar falsos GTA de gado para se favorecerem com financiamento do PRONAF.
A acusação foi feita ao jornalista Hiromar Cardoso por agricultores que estariam sendo prejudicados com o esquema arquitetado pelos parlamentares e com total conivência de funcionários do Basa e da Adepará.
Revoltado com a situação e com medo de represália dos acusados que seriam perigosos, os agricultores que preferiram ficar no anonimato por enquanto, chegaram a afirmar que apenas um vereador já teria conseguido fraudar mais de 20 PRONAF.
Os denunciaram que os vereadores usam laranjas que recebem comissão para emprestarem seus nomes.
Os agricultores denunciam ainda que o esquema é do total conhecimento de funcionários do BASA e da ADEPARÁ que fazem vista grossa para a situação. 
Os agricultores garantem que várias pessoas já receberam proposta para servirem de LARANJA.
A fabricação da documentação para lotes falsos do esquema fraudulento já tem inclusive uma tabela montada pela quadrilha.
VEJA:
100 mil, vale 10
80 mil, vale 8
50 mil, vale 5.
Os agricultores já estão tomando providencias para que o caso seja apurado, e garantem que um documento será enviado para as autoridades competentes, entre elas a PF e Ministério Público.

SENTENÇA SUSPEITA
Promotores recorre da decisão do corpo dos jurados
Após 38 horas de julgamento, júri absorver possível mandante do crime e condena amante 
Os promotores de Justiça Rodrigo Aquino Silva e Adleer Calderaro Sirotheau já recorreram da sentença em favor de Eronita de Souza e Dorival Siqueira de Sousa.
Foram 38 horas de julgamento, que ao final apontaram duas sentenças diferentes para os réus Eronita de Souza e Dorival Siqueira de Sousa.
Os jurados entenderam, por maioria de votos, que Eronita não participou da trama para assassinar seu esposo Eroni Anjos da Rosa, que escapou de um atentado contra sua vida no dia 23/11/2008, mas votaram pela condenação de Dorival, seu suposto amante.
Os promotores acreditam que Eronita teve participação na trama. Danilo da Silva Sousa e Leandro Delgado Cardoso. saíram do plenário acusadas de terem prestado falso testemunho durante o julgamento, devendo responder a inquérito policial.
No julgamento Eronita e Dorival negaram que fossem amantes e que tivessem participado da trama.
Eronita teve como advogados de defesa  Dras. Cleude Ferreira Paxiúba e Dhebora Araújo Mello.
Dorival não teve a mesma sorte de Eronita e foi condenado pelo corpo de jurados
O juiz Gérson Marra Gomes proferiu a sentença de absolvição de Eronita e de condenação de Dorival, aplicando a este a pena de 14 anos de reclusão, em regime fechado, pelo crime de Tentativa de Homicídio Duplamente Qualificado (art. 121, § 2º, I e IV, c/c art. 14, II, do CPB). Além disso fixou o valor mínimo de indenização por danos morais em 10 mil reais, que o réu terá que pagar à vítima Eroni Anjos da Rosa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.