quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

AGORA!



LIMINAR SUSPEITA

Helena Farag concede liminar a Valmir Clímaco

Valmir recebe liminar de Helena Farag
Causou surpresa o nome da desembargadora Helena Farag, então JUÍZA de Itaituba  na liminar que trouve de volta o prefeito Valmir Climaco.
Na época que o crime organizado tomava conta da cidade, inclusive ganhando repercussão a nível nacional com Helena Farag sendo as atenções da situação.
A então JUÍZA era acusada de favorece o grupo liderado pelo empresário já falecido Wirland Freire. Na época além de Wirland, outros nomes eram citados como Arquimedes, Márcio RAMBO, este morto em uma ação da PM em Castelo dos Sonhos de fazerem banquetes para a magistrada.
O então deputado federal Ademir Andrade era um dos críticos ferrenhos.
A liminar foi concedida nesta quarta-feira (16) por volta das 11 horas (Belém).
 O prefeito Valmir Climaco de Itaituba, deve reassumir o cargo ainda hoje quando volta a pisar no município depois de vários dias em Belém, onde tentava obter uma liminar para voltar ao poder.
Hoje Helena Farag, é desembargadora do TJ (Tribunal de Justiça) do Pará. A concedida permite o retorno do peemedebista ao cargo de prefeito até o julgamento do mérito de sua cassação.
Valmir Climaco foi afastado no último dia 7 pela Justiça, a pedido do MP (Ministério Público) do Pará.
Desde de sua saída dois políticos passaram pela Prefeitura de Itaituba: o presidente da Câmara Municipal, João Rodrigues, codinome Cebola, e o vice-prefeito Edir Pires, atualmente no cargo  tudo em virtude da dança de liminares disputada nos tribunais.
 


Brusco ABUSO

Diretora entrega o cargo após ato desagradável 

Familiares revoltados com atitude constrangidora
Simplesmente POSSIVEL omissão de socorro levou Ana Cláudia Tavares então diretora do Hospital Municipal de Santarém, ao maior constrangimento de sua vida nos seus 22 anos de trabalho em defesa da saúde.

Ela entregou o cargo nesta noite de terça-feira (15), às 23h45, durante coletiva à imprensa, após ser liberada pela Polícia Civil onde passou mais de três horas prestando esclarecimentos ao competente delegado Silvio Birro que simplesmente cumpriu uma determinação da promotora de Justiça na forma legal.
Apesar de não se encontrar mais em horário de trabalho, Ana Cláudia foi chamada e quando chegou ao pronto socorro recebeu ordem de prisão verbal da própria promotora de Justiça.
Janaína Andrade estava acompanhada de cinco representantes do Ministério Público Estadual (MPE) e do delegado Silvio Birro conduziu Ana à Seccional de Polícia. Ela foi levada à delegacia em seu carro, pois se recusou a embarcar na viatura policial.
Os advogados da diretora do HM afirmam que a prisão de Ana Cláudia foi ilegal e que houve excesso por parte da promotora e que vão representar contra ela. 
Janaína Andrade preside um inquérito criminal, que apura possíveis irregularidades na emergência do PSM desde o ano passado, quando o MP decidiu verificar as denúncias sobre omissão de socorro e negligência médica no hospital municipal.
Nenhum mandado judicial foi apresentado pela representante do MP, que respaldasse a prisão de Ana Tavares.
Precipitado O episódio mobilizou advogados, amigos, familiares, assessores da Secretaria Municipal de Saúde e também da Prefeitura, além do procurador jurídico do município, Isaac Lisboa.
Precipitação e ridícula por parte da promotora foi o termo encontrado por funcionários e amigos de Ana Cláudia.
O delegado Silvio Birro ao ser questionado pelo jornalista Hiromar Cardoso disse que fez os procedimentos legais imposto pelo Ministério Público, e que somente o Superintendente Gilberto Aguiar poderia falar mais sobre o assunto.
Nota do Xarope: Achei que a promotora foi infeliz na sua decisão. O peixe graúdo é a prefeita Maria do Carmo que não aloca verba, assim como o governador Simão Jatene. Ana Cláudia é simplesmente uma coitada que de peixe graúdo não tem nada. Se tiver peito que Janaina faça o mesmo com o secretario José Antonio Rocha. A promotora tem que dar explicação sobre o episodio, pois o fato constrangimento vai pesar por resto da vida em Ana Cláudia. Sacanagem PURA!

Troca de FIGURINHAS

Maria do Carmo anuncia mudanças
Maria articula mudança no 1o escalão

Se a prefeita pensa que vai conseguir mudar o quadro do seu atual governo, simplesmente trocando 6 por meia dúzia, está redondamente enganada.
É visível e notório que Maria é muito mal assessorada, e muitas das vezes inocentem em suas decisões.
Troca o PAI Osmando Figueiredo pelo Filho Bruno Pará na secretária de agricultura é abusar da inteligência da população de Santarém.
A ida de Inácio Corrêa para o lugar de Valéria Lima é outra mudança que politicamente não fará nenhum efeito, já que a figurinha só mudou de local.
Maria tem que fazer mudanças arrojadas, com articulação futuras, sem medo, e sem compaixão, deixando um pouco, pelo mesmos nesse momento difícil os amigos fieis.
A prefeita tem que pensar um pouco em seu futuro político, do contrário será sepultada politicamente, o que é o desejo de muitos, inclusive daqueles que o rodeiam.
Troca de figurinha não é a solução correta, o certo seria tentar resolver com um novo governo, trazer fatos novos, pois em time que está perdendo tem que haver mudança!

Tudo ou NADA!

PANTERA enfrenta GALO ELÉTRICO
em TUCURUI
Pitbull deve ser titular hoje em TUCURUÍ
Desde a noite desta terça-feira, o São Raimundo já se encontra na cidade de Tucuruvi, aonde enfrenta hoje as 16 horas a equipe do Independente em partida valida pelo Parazão 2011.
O time vem do empate em 2 X 2 fora de seus domínios na cidade de Castanhal, contra o time do mesmo nome. Charles Guerreiro deve fazer algumas mudanças na equipe. A volta de Pitbull no meio de campo e Coelho na lateral direita já estão confirmadas.
Para o São Raimundo é tudo ou nada, o time precisa vencer para continuar na competição.
O próximo jogo do São Raimundo está marcado para domingo no colosso do Tapajós, em Santarém.
Se vencer hoje em Tucuruí, a torcida deve lotar contra o Paissandu já que será o jogo da classificação, uma derrota ou empate contra o Independente acaba com as esperança do time na competição.

Goleada na base aérea
Torcida lota para assistir QUARENTÕES no sub-40
A torcida tem comparecido em massa para prestigiar o 1º campeonato de MASTER sub-40 do campo da base aérea ao comando de DITO SANTIAGO, o popular Homem do BIGODE.
Nesta terça-feira,valendo pela quinta rodada, o Aritapera recheado de boleiros entre eles, Funil, Toquinho e Sasá meteram 8 X 2 no Esporte Clube Jardim Santarém.
Na preliminar o Vigilante empatou com o ACA em 1 X 1.
Nesta quinta-feira, as atenções estarão voltadas para o clássico America X Agremiação JD Santarém.
Além de PEBA, ZIZINHO, DONEI, BIBINHA, o America acaba de acertar com Banico (ex-São Raimundo), e Jailson Do Mojui (ex-Itaituba e Auto Esporte), além do avançado BORBA DE PAULA.
Novidade dos Quarentões: O ex-jogador e atual técnico do São Raimundo deve ser o novo reforço do time do L.L. Transportes. O presidente da equipe Lucas afirmou que o jogador já deve atuar na próxima partida que acontece dia 25 contra o STM MASTER.
O time que já conta com Belterra, Luis Otavio, Serginho, Da Silva, Fijol, Badu e Cia venceu a primeira partida por 5 X 3 do São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.