sábado, 15 de janeiro de 2011

Vida pela CORDA!

DEU NO EXTRA

'Não podia morrer. Tenho filhos pra criar', diz mulher resgatada em São José do Vale do Rio Preto

RIO - Em meio à dor pelas mortes e às perdas causadas pelas chuvas, surgem exemplos de solidariedade de pessoas anônimas e de profissionais das equipes de resgate, que arriscaram suas vidas para ajudar a salvar desconhecidos.Um dos casos mais emocionantes aconteceu em São José do Vale do Rio Preto, onde a dona de casa Ilair Pereira de Souza, de 53 anos, foi resgatada (assista) pelo vizinho Daniel Lopes com a ajuda de uma corda. Abrigada na casa do irmão com dois cachorros, ela precisou deixar o local depois que as águas invadiram a residência, e se agarrou, junto com um dos cães, de nome Beethoven, à corda lançada por vizinhos. Ao içar Ilair, o herói Daniel acabou ferindo os pés.Graças ao esforço coletivo dos moradores, dona Ilair foi erguida para o alto de um prédio - uma altura de 10 metros -, mas o cãozinho foi levado pela correnteza. O animal ainda tentou se agarrar ao braço de Ilair com os dentes. As imagens do resgate dramático chegaram a ser exibidas pela rede de TV americana CNN.

- Eu pedi a eles que me salvassem. Eu não podia morrer. Tenho filhos pra criar. Aí um menininho falou para eles jogarem uma corda, e eles jogaram. Mas, como eu consegui subir nela, só Deus sabe - disse muito emocionada Ilair, em frente à sua antiga casa, destruída pela enchente. - Nunca tinha feito um nó em corda na minha vida. Quando jogaram a corda, me amarrei rapidinho, nem sei como fiz aquele nó. Estava com tanto medo que o nó fosse fraco que me agarrei como nunca na corda.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.