terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Protesto em Aveiro

Funcionários querem receber seus vencimentos  

Funcionários municipais de Aveiro protestaram por toda manhã desta terça-feira contra a posição do vereador Manoel Pereira de Oliveira, o Sales que até o momento continua ocupando a vaga de prefeito em exercício.
Populares reclamam que Sales sacou cerca de 170 mil reais do ICMS, fora a cota do Fundo de Participação dos Municípios do dia 31 de Dezembro destinados a pagamentos de funcionários municipais. Sales teria alegado que só fará o pagamento dia 10.
Enquanto isso, nem o Ministério Público e o juiz que responde pela Comarca não se posiciona sobre a situação que a cada dia que passa se acumula com mais problemas.
Os munícipes estão revoltados com a situação e prometem radicalizar caso a situação não seja regularizada.
A briga para quem será o prefeito em exercício continua nas mãos das autoridades da Comarca de Itaituba que segundo informações estariam fora da cidade.
Ronilson Prado(PSDB) e Raimundo Cardoso(PMDB), o Raimundão esperam uma decisão judicial para saber quem será empossado como presidente da Câmara.
Porém, o juiz segundo informações extra-oficial deverá optar por uma nova eleição pela presidência da Câmara.
O presidente eleito assumirá como prefeito interino já que a prefeita Maria Gorete Dantas Xavier continuar cassada por compra de votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.