quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Inscrições para povos índigenas

UFOPA: Inscrições encerram-se no dia 10 de janeiro


Maria Lúcia Morais coordenadoria de ComunicaçãoUniversidade Federal do Oeste do Pará - UFOPA, comunica que as inscrições para a seleção diferenciada para povos indígenas, destinada ao preenchimento de 50 vagas para a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), encerram-se neste dia 10 de janeiro. A seleção será realizada em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA), que também oferece duas vagas em cada curso de graduação oferecido nos seus campi.
As inscrições estão sendo realizadas no endereço eletrônico www.ceps.ufpa.br, onde também se encontra disponível o edital com as regras de seleção. No ato da inscrição, o candidato indígena deve optar por uma das duas instituições de Ensino Superior, UFPA ou UFOPA, em que pretende ingressar. Não há cobrança de taxa de inscrição, porém o candidato é obrigado a gerar e imprimir o boleto de pagamento para comprovar sua inscrição no processo.
O processo seletivo diferenciado dos candidatos indígenas será realizado em duas fases, cujos critérios de pontuação e classificação serão definidos pelas Comissões Avaliadoras da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) da UFPA e Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) da UFOPA. A primeira fase consiste de prova de língua portuguesa (redação), que ocorrerá no dia 30 de janeiro de 2011. A segunda, de entrevista, com análise de histórico escolar do Ensino Médio, que acontecerá no período de 30 de janeiro a 1º de fevereiro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.