segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

As comentadas do Xarope

Na lata
Alberto Silva comenta sobre postagem "Manobra ERRADA":
Caro Xarope, é a primeira vez que visito seu blog, um amigo me indicou para acompanhar essa falta de vergonha em Aveiro. Sinceramente é mais do que esperava, parabéns pela isenção e pela sinceridade, como se dizia antigamente - NA LATA, sem meias palavras, gostei do estilo.
Me dói acompanhar o tal do Sebastião defender a Gorete, embora seja sua irmã, mais inteligente e coerente é ficar calado em situações como essa. As argumentações são piores as piores possíveis, pagamento em dia é obrigação porque os repasses são feitos em dia (10,20 e 30) e a energia não tem contra partida do município (leia o programa Luz para todos antes de falar besteira) só as que são inventadas pelos gestores e duvido que tenha sido feito algo neste sentido pela administração direta, se foi me mostre a licitação ou pelo menos o PPA com alguma coisa que justifique. Você foi secretário de educação, e é a prova cabal do crime de nepotismo, ou esqueceu isso também. Tomara que o pessoal que assuma tenha a idéia de auditar as prestações de contas dos quadrimestres e compare com a situação do município, aí sim vão ver o que é bom pra tosse. Concordo plenamente que os últimos gestores foram péssimos e não defendo ninguém, mas se existe uma família que comanda, inclusive os dois poderes, que deveriam ser autônomos e iguais entre si, então existe sim CORONELISMO.
Espero não ter sido grosseiro e prometo acompanhar de agora em diante e me posicionar sempre que jugar necessário.
Nota do Xarope: beleza, e com certeza seu comentário foi muito proveitoso, precisamos aumentar essa rede de debates e dialogos. Gostei do titulo NA LATA.

ÉM FORDLANDIA
EMERSON BRITO comenta sobre Aveiro
COMO JA FALEI OUTRAS TANTAS VEZES, O JEITO É MUDAR A SEDE DO MUNICIPIO PARA FORDLANDIA,QUE TEM ESTRUTURA, ENERGIA DO LINHÃO, ARRUAMENTOS GRANDES E ESPERSOS; LÁ SIM TEM COMO DESENVOLVER, CRESCER E EXPANDIR MAIS AINDA. DEIXAR AQUELA CURRUTELA ATRASADA QUE NÃO TEM PARA ONDE CRESCER, NEM ENERGIA SUFICIENTE LÁ TEM.
Nota do Xarope: Também concordo, acho uma boa idéia, do contrário Aveiro não vai a lugar nenhum. Um forte abraço. 

NA BRONCA
Sebastiao Dantas comenta sobre postagem "Estamos de OLHO!!

Prezado Xarope..
Gostaria de pedir a você que solicitasse aos anônimos que postam comentários nesse blog se identificassem para que possamos nos defender das acusações e agressões. Penso que quem quer acusar e agredir as pessoas, rancorosamente, também tem que assumir isso publicamente e não ficar no anônimato, pois fica dificil debater com os sem identidade.
Abraços !!!!!!!!!!!!!!!!

Nota do Xarope: Verdade, assim tudo fica mais bonito e claro!!!!

Lasca o PAU
Antônio Sousa comenta sobre Dengue em Uruará
Xarope lasca o pau na Administraçao de Uruara por que a cidade ta
sendo muito dengueira. Não vou mais a lá com nojo, tenho medo da dengue, hehehehe. O mosquito tomou conta da cidade.
Nota do Xarope: hahahaha, porá coitado da galera de lá...Junior, Ceará, Gorete, Samuca, irmão edson, Paulo Gordo, Bruno, Cabeça, Junior da Comunicação, Tiago Locutor, Teteu, Valdecir Blogueiro, Edu, Julio Magno, Laercio, Marinaldo, Marcedo vereador, e tantos outros....hehehehehehe.. 

3 comentários:

  1. Ei Xarope.
    navegando, deparei com duas postagem interessante, uma do Sabá, irmão da Gorete, que pede que os anonimos se identifique, de uma forma, como quem quer agir como um dos chefes do cartel em Aveiro, e segundo ele para se defender das acusações que são feitas a sua irmã, acho que ele também merece ser acusado, pois quem não tinha nada, e hoje tem tres carros, conferindo as postagem, não ha de que se defender, todas falam a verdade, será que esse cara não se manca. A outra posstagem é o do Emerson Brito. Sou aveirense sem barismo, mais sinceramente falando, ele dizer que Fordlândia tem arruamento grande, é mesmo que dizer que a transamazonica tambem deveria ser cidade, pois, por ali passar, só vi estrada, morro para todos os lados, ao meio dia só se ver urubú cantar, o que achei muito isquisito, nunca em minha vida tinha visto isso, o Linhão que ali passar, deixa a maior parte do dia e as vezes a noite no escuro. Por tanto não veja lá essas grandes estrutura, pelo tempo que está ligada a Transamazônica, já deveria ter se espandido. Agora o que Fordlândia tem é uma historia deixada pelo velho Henry Ford, e nada mais de importante vejo. Talvez o barrismo ou a inveja, pois sempre a administração de Aveiro, investiu seus recurso em Fordlândia, desde de os tempos em que Fordlândia era responsabilidade do Ministerio da Agricultura, e deixando sempre a sede no Prejuizo, e nem com isso evoluiu. Xarope, infelismente e sem sobra de dúvida, não se pode culpar o eleitor em não saber escolher seus candidatos, atribuo isso aos Partidos Politicos que não sabem escolher pessoas dignas para lançarem seus candidatos, pois não adianta dizer que vai votar bem, pois os candidato que os partidos apresentam, são todos iguais, e ai, o que fazer o eleitor na hora de votar, não uma boa escolha, o jeito é arriscar. Espero que tanto Aveiro como Fordlândia, possa se desenvolver, sem que um traga prejuizo a outro. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Xarope
    Primeiramente gostaria de parabenizar esse tal de Alberto Silva, pois é assim que acho que gosta de ser chamado, já que se refere a mim desta forma, pelo comentário e principalmente por se identificar. Tenho lido muitos comentários sobre o município de Aveiro de pessoas que não tem identidade e se escondem no anonimato. Segundo, não vejo falta de inteligência, incoerência e muito menos motivos para eu ficar calado em situações como essa ou em qualquer outra.Terceiro, concordo parcialmente que as argumentações não são as melhores possíveis, mas se tratando de Aveiro, elas procedem sim, ou você não conhece a história de salários atrasados e outras coisas mais. Concordo plenamente quando você diz que pagar funcionários é obrigação de todo gestor, mas fica a pergunta, por que os outros não pagaram e ainda deixaram milhões em dívidas para a gestão da prefeita Gorete? Quanto ao LUZ PARA TODOS, é mérito da prefeitura de Aveiro, que não mediu esforços em apoiar o programa, pois existem ainda muitos outros municípios querendo e oferecendo apoio e Aveiro conseguiu. Você é quem demonstra não conhecer o município e, ao invés de ser eu, é você que acaba falando besteiras. Por último, fui secretário de Educação durante pouco mais de um ano, não porque sou irmão da prefeita, mas porque tenho formação acadêmica e ainda fui aprovado em concurso público. Agora como é que eu poderia me esquecer que fui orgulhosamente secretário de Educação do meu município se ajudei a gestão municipal a implantar o ensino de 5ª a 8ª séries em mais de quinze comunidades, se elaboramos e aprovamos o primeiro Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério, se os indicadores educacionais daquele período ainda não foram superados, como: IDEB, índice médio de aprovação, etc. Veja alguns sites que fornecem informações sobre os indicadores educacionais aos quais me referir: www.mec.gov.br / www.todospelaeducacao.org.br / www.firjan.org.br
    Abraços!!!!!!!!!!!!
    Sebastião Dantas Xavier

    ResponderExcluir
  3. Xarope agora em Aveiro pode tudo!
    Veja que absurdo! Um município pequeno com dois secretários adjuntos: de educação e de obras.
    Isso é a mais pura incompetência dos secretários titulares. Acorda povo, por favor, até onde esse município vai chegar. AVEIRO NÃO PRECISA DE SECRETÁRIOS ADJUNTOS!
    AVEIRO PRECISA DE PESSOAS COMPETENTES E QUE GOSTAM DE TRABALHAR.
    E LÁ SABEMOS QUE TEM GENTE PRA ISSO. O QUE ESTÁ FALTANDO É ACABAR COM AS INDICAÇÕES POLÍTICAS, INDICAÇÕES DE PESSOAS INCOMPETENTES QUE CADA VEZ MAIS IRÃO REGREDIR O PENOSO AVEIRO. AH! BENDITO!
    COMO O IDEB VAI MELHORAR DESSE JEITO!
    CAROS POLÍTICOS SEI QUE EM AVEIRO AINDA TEM PESSOAS HONESTAS QUE GOSTAM E QUE SABEM TRABALHAR. CHEGA DE INDICAÇÃO POR FAMÍLIAS! PENSEM NISSO!
    AS SECRETARIAS FICAM NA MÃO DAQUELE QUE TEM O RABO PRESO DO OUTRO.
    NÃO ADIANTA ROUBAR AGORA, ISSO PASSA, A MORTE É CERTA PARA TODOS! TODOS VÃO FEDER DO MESMO JEITO. DÊ A CÉSAR O QUE É DE CESAR!
    AMIGO XAROPE, PUBLIQUE ESTA REDAÇÃO.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.