domingo, 19 de dezembro de 2010

Manobra política


Prefeito e Vereador tentam cancelar eleição

Não satisfeito com a derrota obtida na boca da urna da Câmara Municipal de Itaituba, o prefeito Walmir Clímaco e o vereador Peninha tentam a qualquer custo cancelar a votação que garantiu por 5 X 4 a eleição do vereador Cebola para presidente da Câmera.
O grupo do prefeito ainda tem esperança numa manobra na eleição que foi manchete em carnais de televisão nacional pela pancadaria que ocorreu na disputa pela presidência da casa.
As informações repassadas por fontes ligadas ao novo presidente também garante que Walmir promete que fará de todas as formas para impedir a posse de Cebola.
Nós aqui no blog não acreditamos e achamos que isso é história furada, pois os tempos que em Itaituba até “BOI VOAVA FICOU PARA TRÁS”, a famosa era VIVI.

Aveiro
Disputa interna agita bastidores

Famosa por suas disputas políticas sempre acirradas, principalmente se tratando pela disputa do poder entre prefeito e vice, como conta as histórias, o município de Aveiro se prepara para mais um forte embate.
A eleição que decidirá quem será o novo presidente da Câmara e ao mesmo tempo o prefeito Municipal.
Detalhe: Com a cassação da prefeita Maria Gorete, quem assumiu foi o presidente da Câmara Manoel Sales, que inclusive é seu marido, e não o vice-prefeito como se esperava. Agora como a justiça não decidiu sobre uma nova eleição, o novo presidente será novamente aclamado prefeito Municipal.
Outro detalhe: Manoel Sales que era presidente e que assumiu como prefeito não tem direito a reeleição, pois em Aveiro a Lei Organica proibi reeleição.
A nova eleição está marcada para segunda-feira, dia 20, onde 5 candidatos correm atrás de ser prefeito por 2 anos.

  
Tirando Chapéu
Gestão diferenciada na Educação
Quando é para fazer criticas, fazemos, agora quando também precisa elogiar, parabenizamos, inclusive tirando chapéu.
A minha continência tem nome, Secretaria Municipal de Educação de Terra Santa que se destaca pela transformação do ensino publico em 2010.
 A secretária municipal Norma Pantoja, que aliás não é pedagoga para fazer uma gestão diferenciada foi resultado de sua experiência como funcionária na empresa Mineração Rio do Norte, a ela as minhas consideráveis nota 10 de excelente.
Que essa transformação sirva de exemplo para outros tantos secretários municipais do Estado, que invés de trabalhar para melhorar faz o contrário, acaba por prejudicar ainda mais o ensino que já é um fracasso em certas partes desse nosso Brasil.
Que a nota oferecida possa também incentivar ainda mais os educadores e gestores dessa linda e pacata cidade da região da
Calha Norte para que em 2011 os elogios sejam feitos com ainda mais brilho.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.