quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Manobra ERRADA

Enfim, TOMBA o governo da ditadura em Aveiro

A decisão da JUÍZA derruba a manobra do grupo liderado pela prefeita cassada Maria Gorete Dantas Xavier que queria a todo custo eleger o vereador RAIMUNDÃO para continua controlando os recursos da Prefeitura Municipal de Aveiro

A juíza Wanessa Canto da Comarca de Itaituba e que também responde pela Comarca do município de Aveiro acabou de acatar o pedido dos advogados Dudimar Paxiúba e Raimundo de Lima Moura, o Raifran que solicitaram através de mandato de segurança a anulação de um decreto legislativo de 1977, que foi embasado pelos advogados do vereador e respondendo como prefeito de Aveiro Manoel Pereira, o Sales que cassava o mandato do vereador Rubemir Pereira e conseqüentemente causaria à eleição do vereador Raimundo Cardoso, o popular Raimundão para presidência da Câmara Municipal de Aveiro.
O ato também representa e legitimidade da eleição que deu ao vereador Ronilson Costa como presidente e Rubemir vice-presidente.
Com isto, acaba de cair em definitivo o governo da família Dantas Xavier neste município, já que antes a prefeita Maria Gorete Dantas Xavier, tida como uma governante ditadora e mão de ferro ter sido cassada por desvios de verbas e compra de votos. Acusada também de construir um império volumoso com os recursos públicos.
Seu esposo, o vereador Manoel Sales que assumiu seu mandato entregará o cargo no dia 31 ao vereador Ranilson Costa, enquanto que Rubemir Pereira assumirá a presidência da Câmara Municipal.

7 comentários:

  1. Prezado Xarope
    Gostaria de ocupar esse espaço para esclarecer algumas coisas publicadas em seu blog. Primeiramente a ex-prefeita Maria Gorete não foi cassada por desvios de verbas e sim por acusação de compras de votos. Segundo não existe nenhuma acusação na justiça, contra ela, de utilização indevida de recursos públicos, muito menos de construção de um imperio volumoso como você afirma.
    Abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Sebastião Dantas Xavier

    ResponderExcluir
  2. Prezado Xarope
    Acredito que temos que superar a expressão "governo da familia A,B ou C, pois não estamos mais nos tempos do coronéis. Você como jornalista conhece a história recente de Aveiro. Sabe que que algumas gestões não cumpriram com o dever básico de pagar nem os funcionários. Hoje, fazem seis anos, que os funcionários recebem seus vencimentos em dia, a energia está chegando nas comunidades,existem construções e revitalizações de espaços públicos, o comercio compra e vende,ou seja, apesar de alguns erros cometidos, principalmente na relação política, as coisas estão bem melhores que a seis anos atrás.
    Abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Prezado Xarope
    Acredito sinceramente que manobra errada estão fazendo as vereadoras Maria da Fé Santiago, Neide Moura e Conci Santiago.Todas elas sabem o que aconteceu com Aveiro quando a gestão municipal foi entregue a pessoas de Itaituba.A vereadora Neide Moura foi 5 anos lider de governo da ex-prefeita Maria Gorete e hoje, que ela tá sem mandato, faz oposição. A vereadora Conci Santiago só foi eleita com o apoio de pessoas ligaradas a Maria Gorete, apoiou seu goberno desde o segundo mandato e hoje é oposição.Todas elas serão cobradas publicamente no primeiro dia que atrasar o pagamento em Aveiro.

    ResponderExcluir
  4. Xarope
    A população de Aveiro não merece mais a política do quanto pior melhor, do nivelamento por baixo. Essa hisória que está acontecendo hoje todos já conhecem.Na luta desmedida pelo poder quem acaba perdendo é o municipio. É o tipo de disputa em que, mesmo havendo um lado vitorioso, a população é a maior derrotada.

    ResponderExcluir
  5. Amigo Xarope! que alivio que a ditadura caiu! agora só falta recuperar os recursos roubados pela quadrilha da GOGO !Xarope saiba que a roubo era tão grande que o "LOURO" tesoureiro quando estava bebendo rasgava nota de cinquenta reais e colava no copo! Atentai povo de Aveiro, essa quadrilha merece cana!!!

    ResponderExcluir
  6. Caro Xarope, é a primeira vez que visito seu blog, um amigo me indicou para acompanhar essa falta de vergonha em Aveiro. Sinceramente é mais do que esperava, parabéns pela isenção e pela sinceridade, como se dizia antigamente - NA LATA, sem meias palavras, gostei do estilo.
    Me dói acompanhar o tal do Sebastião defender a Gorete, embora seja sua irmã, mais inteligente e coerente é ficar calado em situações como essa. As argumentações são piores as piores possíveis, pagamento em dia é obrigação porque os repasses são feitos em dia (10,20 e 30) e a energia não tem contra partida do município (leia o programa Luz para todos antes de falar besteira) só as que são inventadas pelos gestores e duvido que tenha sido feito algo neste sentido pela administração direta, se foi me mostre a licitação ou pelo menos o PPA com alguma coisa que justifique. Você foi secretário de educação, e é a prova cabal do crime de nepotismo, ou esqueceu isso também. Tomara que o pessoal que assuma tenha a idéia de auditar as prestações de contas dos quadrimestres e compare com a situação do município, aí sim vão ver o que é bom pra tosse. Concordo plenamente que os últimos gestores foram péssimos e não defendo ninguém, mas se existe uma família que comanda, inclusive os dois poderes, que deveriam ser autônomos e iguais entre si, então existe sim CORONELISMO.
    Espero não ter sido grosseiro e prometo acompanhar de agora em diante e me posicionar sempre que jugar necessário.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.