segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Defensoria Pública da União pede anulação das provas do Enem


A Defensoria Pública da União (DPU) vai recomendar ao Ministério da Educação (MEC) a anulação das provas aplicadas sábado (6), primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Caso o governo não acate o pedido, o órgão ajuizará uma ação civil pública contra a pasta. As provas aplicadas a 3,3 milhões de candidatos apresentaram erros que podem prejudicar os estudantes. Vinte e um mil cadernos de prova amarelos apresentaram erro de montagem e não continham todas as 90 questões aplicadas nos sábado (6). Não se sabe ainda quantos candidatos foram prejudicados por esse problema, já que em cada local de aplicação há uma reserva técnica de 10% dos exames que permitiria a troca do material defeituoso.
 
Cadernos de provas do Enem estão disponíveis acessando site do Inep



O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) já disponibilizou na internet os cadernos de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes podem acessar os arquivos por meio do site do órgão. O gabarito oficial da avaliação será divulgado nesta terça (9), também pela internet. Na quarta-feira (10) entra no ar, na página do Enem, o módulo para que os estudantes possam fazer um requerimento sobre a correção dos gabaritos em função do erro de impressão das folhas de resposta distribuídas no sábado.


Provas do caderno amarelo do Enem podem ser reaplicadas ainda em novembro


Caso seja necessário reaplicar a avaliação do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os estudantes prejudicados pelo erro de impressão dos cadernos de prova amarelos, as datas mais prováveis são o último final de semana de novembro ou o primeiro de dezembro. Um lote de 21 mil cadernos de prova amarelos distribuídos no sábado apresentou erro na montagem. Eles não continham todas as 90 questões das provas de ciências da natureza e humanas. Ainda não há um levantamento oficial do número de candidatos afetados pelo problema. Isso porque em cada local de aplicação há uma reserva técnica de 10% de cadernos de provas para serem trocados caso haja algum defeito no material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.