quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Na guilhotina da justiça

JADER BARBALHO É FICHA SUJA E FICA DE FORA

PMDB vai requerer pleito suplementar no Pará

O PMDB, partido do deputado federal Jader Barbalho, que teve recurso contra impugnação da candidatura ao Senado indeferido pelo Supremo Tribunal Federal anunciou, na noite de ontem, que entrará com recurso para garantir a realização de uma nova eleição ao Senado no Pará.



Entenda o caso: Jader Barbalho teve o pedido do registro de candidatura ao Senado deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), que afastou a incidência do artigo 1º, inciso I, alínea “k” da Lei nº 64/1990, com alteração da Lei Complementar nº 135/2010. Segundo esse dispositivo, aquele que renunciar a mandato eletivo com o objetivo de afastar sua cassação, fica inelegível durante o período remanescente do mandato para o qual foi eleito e nos oito anos seguintes ao término da legislatura.
Com a decisão do TSE, como o mandato de senador a que Jader renunciou terminou em 2002 e com os oito anos de inelegibilidade de acréscimo, ele se encontra inelegível nas eleições gerais deste ano.
Contra a decisão do TRE-PA, o Ministério Público Eleitoral (MPE) interpôs recurso ordinário no TSE a fim de que o candidato não pudesse concorrer às eleições de 2010 para o cargo de senador.
Atualmente deputado federal pelo PMDB, Jader Barbalho já exerceu o cargo de deputado estadual (1971), dois mandatos de deputado federal (1975 e 1979), outros dois de governador do estado do Pará (1983 e 1991) e um de senador (1995).
Jader foi o segundo mais votado do Pará, com cerca de Um Milhão e Quinhetos Mil votos. Ele perdeu somente para Flexa Ribeiro do PSDB.


Mega da virada deve pagar R$ 150 millhões

As apostas para a Mega da Virada, o maior evento de loterias no Brasil, começam nesta segunda-feira (1º) em todas as lotéricas do país. Fique atento e faça sua aposta.


Um comentário:

  1. HO! QUE BELEZA, TEM QUE SUMIR COM ESSE CARA, PELO AMOR DE DEUS, A PROXIMA TEM QUE SER A DILMA E ESSA TAL DE ANA JULIA.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.