segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Conflonto entre civis e militares em Altamira

Altamira - Dois policiais civis foram baleados, na madrugada desta segunda-feira (11), em frente ao prédio da Superintência Regional de Altamira. O acusado do crime é o policial militar Marcelo E. G.
Segundo informações da Polícia Civil, o investigador Walter Lim, conhecido no município como 'Cachorrinho', e o escrivão identificado apenas como Rogério teriam sido avisados sobre a presença de um suspeito que estaria ameaçando pessoas armado com uma faca. 'Várias ocorrências haviam sido registradas, informando que esse suspeito seria deficiente mental e que estava armado com uma faca às proximidades da superintendência', contou o assessor de imprensa da Polícia Civil, Walrimar Santos.
Com a denúncia, os policiais saíram do prédio e encontraram o suspeito no momento em que ele passava em frente à superintendência. No momento da abordagem, o suspeito reagiu, tentando agredir os policiais. 'Foi quando o investigador efetuou um disparo para cima. O soldado da Polícia Militar, que estava no segundo andar do prédio, no plantão da PM, ouviu o tiro e desceu correndo', explicou Santos.
De acordo com a Polícia Civil, o soldado da PM teria chegado atirando na direção policiais civis. O investigador Walter foi atingido na barriga e Rogério levou um tiro de raspão na perna. Os dois foram encaminhados para o Hospital Regional de Altamira. Walter Lim está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde deve passar por uma cirurgia para retirada da bala alojada na região do abdôme. O escrivão recebeu atendimento, foi medicado e já recebeu alta.
A suspeita é que o soldado Marcelo E. tenha confundido os policiais com bandidos. 'A informação que temos é que ele era novo na PM e por isso não conhecia os policiais civis', disse Santos. O PM foi preso em flagrante e vai responder por tentativa de homicídio. Ele está preso na Superintendência de Altamira à disposição da Justiça, mas deve ser transferido para o quartel da PM no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.