quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Juiz INDEFERIU pedido de indenização contra XAROPINHO

Xarope se defende e diz que denúncias são vedadeiras

" Aparecido pediu 50 mil reais e a retirada do texto do blog"

O juiz Gláucio Assad da Comarca do Município de Rurópolis indeferiu por antecipação o pedido de tutela que o prefeito deste município Aparecido Florentino da Silva, o popular CABEÇA DE CAPACETE em pedido a justiça solicitou indenização no valor de 50 mil reais por danos morais contra o jornalista, publicitário e blogueiro Hiromar Cardoso, o popular XAROPINHO.
Através de seu advogado Robério Abdon de Oliveira, o prefeitinho na sua ação ordinária por danos morais alega que em matéria intitulada “De Olho no Aparecido” publicado no blog do xarope teria sido ofensiva a sua honra.
Ao usar de expressão e teor de baixa qualidade para quem se diz ser um respeitado e renomado advogado do estado do Pará, o defensor afirma com todas as letras que o requerente é um cidadão de bem, atuante na vida pública, preocupado com as questões sociais da comuna em que vive.
Robério em defesa de seu prefeito (antes seu inimigo, já que em épocas passadas defendia os interesses do ex-prefeito José Paulo Genuíno, até então seu patrão), chega a elogia-lo como um homem que chegou na região na década de 70, como muitos brasileiros para ocupar a região, inclusive chegando a ser um grande baluarte na emancipação do município de Rurópolis( uma grande mentira), este cidadão sempre foi um invejoso e encrenqueiro, chegando a inclusive a comandar manifestação politica contra os ex-prefeitos para chegar ao poder, fato que só foi possível com a ajuda de seu primo Zé Paulo, qual hoje traiu e lhe colocou no canto da amargura.
O advogado chega a abrir um parêntese para declarar a integridade moral de Aparecido: “Ele teve ferido sua moral, a honra e a dignidade de prefeito”, Defendeu.
Porém esquece o referido "advogado", qual conheço muito bem, inclusive como o referido age para fazer suas defesas, aqui posso citar a cassação do ex-prefeito Zéricé da Silva Dias. E muitos outros casos da famosa RAIMUNDINHA?
O referido advogado deveria pedir a seu prefeito que invés de gastar dinheiro para pedir indenização com advogados, que pelo menos mandasse roçar o mato que domina a cidade, que pagasse em dias seus funcionários, que não deixasse falta merenda para as crianças, nem remédios para população. Que o referido tratasse de se defender dos inúmeros processos que responde inclusive criminal.
Se defender do processo de cassação, da compra de votos que foi uma vergonha nesse município. Será que isso não seria mais interessante para ele, do que está tentando arrancar dinheiro através de indenização por danos morais?
Tudo que falei é visível aos olhos da população, a fazenda fica no quilometro 59 do travessão do município de Placas, e está abarrotada sim de gado, e antes dele ser prefeito ele não tinha já que adquiriu de um cidadão conhecido por Louro Construtor. E isso é só um pouco da riqueza acumulada. Como um simples comerciante proprietário de uma lojinha poderia rapidamente construir um império de apartamento em Santarém, Belém, e em outra capital. Uma mansão no municípios de Rurópolis, carros de luxo e muito mais.
O advogado além da indenização por danos morais de 50 mil reais solicita a retirada do texto do blog.

Nota FINAL: Vou sim fazer a minha defesa, até porque os fatos publicados são visíveis e inclusive aos olhos e conhecimento de toda população da região. Por fim, dizer ao tal cidadão que apesar de todas as ameaças de mortes feitas por ele contra a minha pessoa, inclusive com algumas com provas pessoais, os fatos continuarão sendo publicados, assim como as provas do desvio do recursos do BANPARÁ, já publicado no blog. Este sim, o prefeito deveria ter se defendido. Para finalizar, o blog está aberto para qualquer que seja sua defesa e de seu advogado. Das centenas de denuncias feitas por mim durante 29 anos de jornalismo, inclusive contra prefeito, deputado, promotor e juiz até hoje nunca tive nenhuma condenação.




10 comentários:

  1. Fale grande amigo Xaropinho, parabens pela vitoria e pela coragem e denunciar os desmando dos governantes de nossa região. Seus leitores e o povo do tapajos agradece.
    um forte abraço e fique com Deus

    ResponderExcluir
  2. voce naun devia paga 50 mil, devia toma um tiro na bunda que eu sei qui voce gosta viado

    ResponderExcluir
  3. RUBINEY DE MIRANDA BRAGA18 de agosto de 2010 às 14:21

    RUBINEY DE MIRANDA BRAGA
    CEULM/ULBRA
    ilustríssimos, digníssimos, excelentíssimos, meritíssimos - são vocês colegas. É assim, que seremos chamados agora, colegas bacharéis.
    É assim que seremos conhecidos a partir de hoje. Seremos reconhecidos.
    Éramos um número quando passamos no vestibular.nossos direitos subjetivos, decoramos princípios, e como estudamos a tal ação humana típica ilícita e culpável... Usamos todos os nossos recursos na nossa melhor formação.
    não nos transforme de novo em um número: o número da ordem que dá direito a usar anel de rubi, toga e a pendurar o diploma na parede.
    Uma folha, um atestado de sabedoria - o diploma que recebemos hoje, deve valer mais ou menos 5 mil páginas.
    Foram os cinco anos em que, com certeza, lemos o maior número de livros até hoje.
    Os colegas podem me corrigir, contei, uns 57 livros. Lemos todos, inteiros. Bem, quase.
    Dormimos com eles, passamos a conhecê-los tão bem que os tratamos como amigos. Ah! o que o Seu Sales acha disso?, o Gamboa diz que não. Ah, o Tourinho é mais simples, né? Doutrinados que têm idade para ser nossos avós - bom se fossem - chamamos pelo primeiro nome. Somos colegas deles agora, bacharéis.
    Pesados volumes, páginas sublinhadas, dobradas, anotadas, na estante do nosso conhecimento. Provado em 144 avaliações, sem conta as finais e dependências. E sem contar também o número de xerox das aulas perdidas, dormidas, só eu tenho 673 folhas de caderno, 1.346 páginas escritas a mão.
    Tempo perdido? Absolutamente. Foram 3.570 aulas para decifrar o código jurídico. Principalmente 8 Códigos e uma respeitável Constituição.
    Exatos 6.484 artigos. Estudamos um por um. Ninguém duvide que muitos destes, sabemos de cor.
    Destaco um: "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade". Seguem mais 77 incisos... Vou poupá-los. É o artigo quinto da Constituição Federal.
    Constituição que completou vinte e dois anos em 2010. Uma carta emendada, ainda nem toda regulamentada. Uma carta soberana, onde vamos buscar e proteger os direitos e garantias dos cidadãos brasileiros.
    E logo estão vindo reformas constitucionais, nova ordem administrativa, previdenciária. Nova lei eleitoral. 2010 é ano de eleições gerais para Governador, Senador, Presidente da República. Bom ano para começar a trabalhar, não é?
    Seremos nós que vamos processar, pedir, reclamar, contestar, defender, acusar, julgar.
    É isto que queremos, e para chegarmos aqui, nossos pais, namorados, esposas, maridos, filhos de alguns formandos, abriram mão de parte de nossa companhia. Agora, estão com razão, orgulhosos, e nós, honrados...
    É com imensa honra, e mais, com muita responsabilidade que recebemos nosso diploma. Tanto lutamos para nos formar, agora quem vai nos cobrar é o mundo. Toda a sociedade nos chamará de doutores, esperando de nós uma resposta.
    Seremos chamados de doutores por aquele que passa pelo maior problema da sua vida.
    Vamos ser os procuradores de quem foi enganado.
    Quem vai nos olhar e pedir ajuda é a vítima de um crime.
    Vamos socorrer quem quer que esteja sentindo o mundo inteiro e acusando...
    Nessa hora, nós é que seremos chamados, porque temos o direito de operar, com exclusividade, o mecanismo da justiça no Brasil. O advogado não é apenas essencial à administração do poder judiciário, ele é imprescindível na construção da cidadania - porque só é cidadão quem pode exercer todos os seus direitos civis, políticos e sociais.
    Não apenas conquistamos um direito, temos o dever de exercê-lo. Estamos preparados para isto. Mas jamais nos esqueçamos de buscar inspiração em Deus. Só há justiça onde Deus está presente. Ele nos fez sábios de coração e prudente no agir.
    Olhando um pouco para trás, quanto coisa mudou em cinco anos de estudo. Só não mudaram nossos desejos. Entramos na faculdade de Direito com o sonho de fazer justiça, saímos, agora, com o poder e o dever de realizá-la.

    ResponderExcluir
  4. CARO AMIGO XAROPE É UMA VERGONHA ISSO, EU ACREDITO POIS VETOU LENDO EM SEU BLOG , POIS SE ALGUEM ME CONTASSE NÃO ACREDITARIA. POIS QUEM É O PREFEITO DE RUROPULES ENTRAR COM UMA AÇÃO POR DANOS MORAIS CONTRA ALGUEM OU MELHOR UM JORNALISTA. ELE ALEN DE UM PESSIMO PREFEITO É UM PÉSSIMO POLITICO , POIS UM BOM POLITICO QUANDO ALGUM JORNALISTA PUBLICA QUALQUER MAT´RIA MESMO QUE SEJA VERDADE , ELE TEM É QUE PUBLICAR CONTRAS PROVAS E GANHAR OS LEITORES DO BLOGE E ELEITORES E NÃO ABRIR AÇÃO POR DANOS MORAIS.E SENHOR JUIS DA COMARCA DE RUROPULIS , SERA QUE SE TODOS CIDADOES DE RUROPULIS QUE SOFREM DANOS MORAIS CAUSADO PELA ATUAL PREFEITO O SENHOR IRRIA ACATAR, POIS NA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA DIS QUE TODO CIDADÃO TE DIREITO EN SÚDE , EDUCAÇÃO E DIREITO DE IR E VIM. PRA COMESSO DE CONVERSA A EDUCAÇÃO EM RUROPULIS É UMAS DAS PIORES DO ESTADO, A SAÚDE NEM SE FALA , REGIONAL DE SANTAREM QUE SABE. E O DIREITO DE IR E VIM , QUE NÃO SE TEM EM RUROPULIS POIS TEM RUAS QUE NÃO DA NEM PARA IR AINDA MAIS VIM , E AS QUE DA PARA IR VC NÃO CONSEGUE VIM.

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Camisetas Personalizadas com suas estampas favoritas, fotos e frases. Crie agora as suas Camisetas. Aproveite, Frete Grátis!
    Acesse http://www.camisetasdahora.com/
    Obrigado!!

    ResponderExcluir
  6. sou moradora de Rurópolis, além de funcionária, máe, dona de casa e acima de tudo uma pessoa que ver no prefeito Aparecido seriedade, competência e compromisso com a população.Sabemos que como todo lugar no Brasil Rurópolis, enfrenta uma série de problemas sociais na área da saúde, educação, saneamento,, água entre outros. No entanto vejo inúmeros vezes o prefeito viajando pra Bélém ,indo até as autoridades competentes buscar recursos para amenizar os problemas mencionados.Esse prefeito que tanto admiro pela sua coragem , pegou a prefeitura sucateada, endividada, contas atrasadas, funcionários com salários atrasados e tentou resolver, fez e está fazendo o que pode para atender as necessidades do povo de Rurópolis. A gente que não ver as coisas apenas pelo lado politíco, encherga atravez da razão,. Eu ,pode acreditar não recebo benefício algum pra falar bem do mesmo, sou concursada, porém não tampo os olhos pras melhorias que o mesmo tem feito pelo social aqui.Por isso, meu caro jornalista vejo seu comentário a respeito do prefeito, tão estupido.Acredito que tenha tanta coisa com que se preocupar , quando vc escreve essas notícias infundadas a respeito do mesmo não afeta so a moral do Aparecido, afeta a moral dos moradores ,das pessoas que votaram e acreditam em sua sinceridade.Não cabe a vc julga-lo, deixe que cada um ser humano receberá o resultado de suas ações e cada uma delas analisadas por Deus. Faça comentários inteligentes e sábios.Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. André Paxiuba o Homem do dinheiro em Aveiro, agora esta cidade não terá mais problema o tesoureiro fabrica dinheiro, que máfia em!

    ResponderExcluir
  8. Xaropinho, fico feliz pela sua coragem, o povo progressense pede intensamente que vc comece a publicar tudo que esta acontecendo em nossa cidade, aqui a nossa prefeita esta comprando tudo e colocando em nome de laranja, e ela esta ficando impuni, a população ja percebeu os esquemas da Sr. MADALENA HOFMAM, vc precisa vir aqui na cidade e fotografar as casas que estão sendo feita para os puxa saco dela..
    são casas avaliadas em até 500 mil reais
    o povo progressense implora carecidamente que vc leve estas noticias ao poder publico.... contamos com a sua ajuda.....

    ResponderExcluir
  9. Xaropinho o prefeito de Terra Santa mudou a bandeira do municipio agora é um cavalo sangue puro,o homem está comprando cavalo de raça,o veredor DOCA que é seu secretário já tem ate um haras em sua fazenda,como se não bastasse agora o prefeito comprou uma area poximo da cidade e esta mandando aradar,será que não é com o dinheiro dos impostos da ANDRADE GUTERREZ,ministério publico fique de olho nessa cambada.

    ResponderExcluir
  10. CARO AMIGO XAROPINHO, POR ESAS E OUTRAS MUITAS COISAS QUE VEJO AQUI EN RUROPOLIS QUE GOSTARIA DE SER UM DOS FISCALIZADORES DA CIDADE DE RUROPOLIS PARA TRAZER AUS ELEITORES DE RURÓPOLIS COISAS QUE JAMAIS CHEGA AU CONHECIMENTOS DELES...

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.