terça-feira, 27 de abril de 2010

POVO AZARADO

Desgoverno toma conta de Prainha

Parte II
Um dos municípios mais antigos da região da Calha Norte, a cidade de Prainha está em completo estado de abandono. A situação decadente se arrasta ao longo de várias décadas. O desgoverno do prefeito Sérgio Pingarilho é visível.
Povo azarado, a população deste município está cansada de tanto desgoverno.
O município parou no tempo e nada mais foi feito para melhorar as áreas da infra-estrutura, saúde, educação, agricultura e lazer, que se encontram completamente esquecidas pelo Poder Executivo. As dívidas deixadas pelas administrações passadas viraram pesadelo.
Os gestores sempre usam a dívida do INSS, de mais de R$ 6 milhões, para justificar a falta de investimentos na cidade.
Em Prainha, a população não sabe reconhecer qual prefeito foi o melhor para o município. Porém, todos são unanimes em afirmar que todos que passaram pela Prefeitura deixaram um rastro de desmando e inércia administrativa, além de grandes rombos nos cofres públicos municipais.

Rurópolis
Ética no PODER

Muito diferente do prefeito que administra seu município, o vereador Raimundo Nonato Sousa Silva(PSDB), conhecido popularmente como NONATINHO lá de Rurópolis, região da Santarém-Cuiabá tem demostrado que dinheiro não compra felicidade. Nonatinho tem se destacado em defesa da população que ultimamente vem sendo castigado pelo desgoverno do atual prefeito Aparecido Florentino da Silva.
Pra isso, o vereador vem comendo o “ Pão que o Diabo amassou”.
É isso que falta na nossa política, seriedade e respeito pelo povo que o elegeu para defender. Para o vereador Nonatinho, o Xarope tira o CHAPEÚ. 

Um comentário:

  1. Caro xarope
    Será que alguma dia a gente vai ter algum politico sério que trabalhe para o bem dos seus munícipes?
    O que a gente ve, e num é sô aqui em rurópolis, mas ja é uma generalização total, tá em todo brasil,
    o cara promete fazer tudo pelo seu municipio, no entanto, quando se elege se esquece que tem uma patria para zelar, só se preocupa com os seus própios interesses.
    Só que não tiro a razão do Aparecido não, Sabe por que?
    Por que ele pagou pelos votos que ele tirou e bem caro, tanto é que a promotoria da época pegaram ele comprando voto na vespera da eleição isso comprovado como crime politico, no entanto foi empossado, o que causa estranheza na gente, dizem até que tem um processo contra ele sobre isso, mas nada acontece.
    no nosso caso aqui ja ta indo pra 7 anos de mandato e num se ve nenhuma obra feita pelo governo municipal, o pouco que aparece é algum cala boca do governo do estado e federal.
    agora da uma olhada no patrimonio do prefeito e seus secretarios e puxa sacos, a fazenda do prefeito aparecido que fica no municipio de Placas é uma coisa linda de se vê, os seus secretarios tem cada um carro zero km e fazenda recheada de gado, enquanto que a prefeitura em si num tem nem uma moto para ser usada em prol dos eleitores que votaram nele, sim, por que quem num votou nele nem lá vai porque tem plena certeza de que nunca será ouvido, quem dirá atendido.
    o que ainda existe são algumas máquinas sucateadas que foi deixado pelo ex prefeito Zé Paulo. Aparecido diz que num pode comprar nada e nem investir no municipio por que num tem dinheiro. so que os investimento feitos em suas propiedades são de alegrar os olhos de qualquer um.
    Será que algum dia o Ministerio Publico Vai fazer alguma coisa por este povo que so quer o minimo pra ter uma vida digna?
    Ah! Só pra lembrar
    Ta chegando as eleições de novo
    Será que o povo ruropolense vai ainda votar em algum desses politicos?

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.