segunda-feira, 29 de março de 2010

NA ROTA DO TRAFÍCO

Operação POLICIAL prende quadrilha do trafico no município de Uruará

POR Valdecir Mecca
Uma Mega Operação montado pela Polícia Civil de Uruará ao comando do delegado Lindomar Borges, com apoio da Policia militar e da equipe da policia de Altamira com a presença do delegado regional Francisco Pinto da Silva, prendeu nesta manhã de sábado 16 pessoas envolvidas no trafico de drogas em Uruara
Os policiais cumpriram vários mandados de busca e apreensão vários suspeitos de tráfico de entorpecentes já investigados pela Civil
Os mandados começaram a ser cumpridos a partir de 7h:00 e movimentou a pequena cidade de Uruará com pouco mais de 55 mil habitantes.
Foram preso Ricardo Martins Ferreira, Fabiana Martins Ferreira, Rosilene Santos de Morais, Maria de Jesus, Roberto (O Bruxo) Mariana, Serginho e outros.
Depois de quase três meses de investigação, a Polícia chegou aos principais integrantes que atuavam na região como traficantes e distribuidores de drogas na cidade.
O que deixou os policia mais indignado foi uma mãe a esconder 11 pedras de crak na fralda de uma criança de apenas 14 dias de vida, para escapar do flagrante. Na casa de Roberto foi encontrada cerca de 50 cabeças de crak como e conhecida, prontas para a venda, Roberto nos relatou que tinha pouco tempo que traficava e vendia, cada cabeças por R$10,00,segundo ele agora e pagar pelo crime que cometeu e depois trabalhar dignamente,não adianta chora disse Roberto.
Na casa de Serginho foi encontrada mais de 100 pedras de crak embaladas para venda
E Além de entorpecentes e munições, foram apreendidos: em poder dos marginais uma pistola calibre 380
Aproximadamente 15 policiais participaram da operação coordenada pelo delegado da policia civil de Uruara,e do delegado regional de Altamira.
Todos foram indiciados e estão a disposição da justiça.

RENUNCIA EM ITAITUBA

Prefeito entrega cargo para se candidata a deputado Estadual



“ Com isso, o vice-prefeito Silvio de Paiva Macedo assume a prefeitura, do qual também já foi prefeito na década de 80”

O que muita gente não achava impossível e que o prefeito Roselito Soares só estava blefando para fugir de sua cassação aconteceu.
O prefeito da cidade de Itaituba, uma das mais populosas e com uma Montana de dinheiro de 3.2 vai renuncia a seu mandato nesta segunda-feira, dia 30 de março ao seu vicem Silvio de Paiva Macedo.
Roselito confirmou isso ao blogueiro Hiromar Cardoso neste domingo. Roselito explicou que não esta saindo da política, simplesmente esta passando o seu cargo ao seu vice-prefeito, e que sua candidatura a deputado estadual é uma necessidade da população do Oeste do Pará.
O prefeito reuniu seus amigos e assessores no ultimo sábado, logo após entregar o cargo de presidente da AMUT, do qual era presidente.


São Raimundo aranca empate em Tucurui
Pela segunda rodada do Campeonato Paraense (2º turno), o São Raimundo livrou-se da derrota ao empatar com o Independente, em Tucuruí. O 2 a 2, com gol do zagueiro Carlão nos acréscimos, colocou o Pantera na vice-liderança do Campeonato. No domingo de páscoa, o Pantera joga no Colosso do Tapajós, contra o Águia de Marabá.
Todos os gols foram marcados no segundo tempo. Aos 4 minutos, Marçal, do Independente abre o placar. Três minutos depois, Gian Carlo amplia. Aos 26, o São Raimundo diminui com o atacante Ítalo e aos 49, Carlão decreta o empate.
Apesar do empate, o técnico Flávio Barros, mais uma vez, criticou a atuação da equipe. "Demos algumas vaciladas que permitiram que o adversário fosse superior na maior parte do tempo. Prevaleceu a raça e a nossa vontade de não perder o jogo", avaliou Barros.

Caso Roselito

TRE decidirá destino de Itaituba nesta terça-feira

“ Os processos eleitoral de N. 566 e 567 que a coligação Frente de Trabalho ( Valmir Climaco) move contra o prefeito Roselito Soares, foi adiado para esta terça-feira, dia 31 de março”.

O recurso que tramita no TRE( Tribunal Regional Eleitoral) do Pará, será mesmo julgado nesta terça-feira, dia 31 de março.
A disputa judicial envolve o prefeito Roselito Soares e o empresário Valmir Climaco (PMDB), candidato derrotado nas ultimas eleições.
Valmir acusa Roselito de ter abusado do poder econômico para se favorecer, através de cestas básicas distribuídas a eleitores desse município.
Neste caso, o MPE ( Ministério Público Eleitoral), provocado pelo juiz-relator (Andrê Bassalo), já se posicionou dando parecer favorável à cassação de Roselito Soares.


AMUT
Presidente eleito quer priorizar pretenso Estado do Tapajós

O prefeito do município de Uruará, região da Transamazônica, Eraldo Sorges
Sebastião Pimenta novo presidente da Associação dos Municípios da Transamazônica e Santarém-Cuiabá(AMUT), em sua primeira entrevista ao blogueiro Hiromar Cardoso, o popular XAROPINHO confidenciou que em seus planos administrativo se encontra a prioridade do fortalecimento em prol da pretensa criação do Estado do Tapajós ( Região Oeste do Pará).
O presidente assegura que a chave nesse momento para o sucesso da emancipação será a “ união da classe política da região”. Ele também destaca a classe empresarial.
Eraldo foi aclamado por votos de consenso durante a eleição que aconteceu na última sexta-feira, no hotel Apiacas, no município de Itaituba.
Eraldo pimenta foi presidente do Consócio Belo Monte por dois mandatos consecutivos, onde teve uma atuação importante.
O prefeito de Jacareacanga ficou como vice-prefeito de Eraldo,.

PAPÃO VENCE SANTA ROSA
Bruno Rangel e Moisés marcaram para os bicolores

Para a torcida bicolor, o primeiro jogo do Papão dentro de casa, após o título do primeiro turno, prometia ser de festa total. Porém esqueceram de avisar o Santa Rosa, que chegou a encurralar o Paysandu dentro do próprio campo de defesa no primeiro tempo, mas não conseguiu manter o ritmo para o segundo e levou dois do Bicola. Com o resultado, o Papão assume a liderança do campeonato paraense, com quatro pontos junto com o São Raimundo que empatou com o Indepedente.
Os gols da partida só sairam no segundo tempo.
O jogo entrou no famoso lá e cá e, depois de mais uma arrancada frustrada de Marcelo Dias para tentar furar o bloqueio de Lenadro Camilo e Paulão, do Paysandu, a bola caiu nos pés de Moisés, que avançou e recebeu falta na ponta esquerda. Álvaro cobrou e o garoto ídolo do bicola apareceu por trás da zaga do Santa para marcar o primeiro do Papão, aos 24 minutos.

A festa na arquibancada alvi-celeste logo se transformou em delírio quando Bruno Rangel, que tinha entrado no lugar de Didi, apareceu na área para aproveitar um cruzamento rasteiro de Moisés e, aos 32, empurrar a redonda para o barbante. 2 a 0 Papão.






Um comentário:

  1. GRUPO DO LAMPIÃO DO NORTE QUER A UNIMED OESTE DO PARÁ.

    ALBERTO TOLENTINO quer ser o presidente da UNIMED no oeste do Pará. Disputará a elição com RUBENS DOURADO.
    A turma do OSMANDO FIGUEIREDO( O LAMPIÃO DO NORTE) quer tomar conta de todas as áreas do poder em Santarém.
    Não é demais lembrar que ALBERTO TOLENTINO é diretor do São Raimundo, juntamente com JARDEL GUIMARÃES, Delegado regional colocado ali por OSMANDO FIGUEIREDO (O LAMPIÃO DO NORTE).
    Não é demais lembrar também que ALBERTO TOLENTINO é irmão de RICARDO TOLENTINO, que tem negocios com a Secretaria de Agricultura, é ele quem faz as obras da Secretaria, ou melhor a "sua" empresa.
    Não devemos esquecer ainda que ALBERTO TOLENTINO é irmão da vereadora MARCELA TOLENTINO, que pertence ao PDT de OSMANDO FIGUEIREDO(O LAMPIÃO DO NORTE). E para não cair no esquecimento foi esta vereadora que não achou "uma trágedia" o desabamento, e como consequencia a morte de duas pessoas, do hospital municipal.
    Quantas mortes seriam necessarias para a vereadora achar que houve uma trágedia?
    O que será da saude dos sócios da UNIMED nas mãos de pessoas como estas?
    O grupo de OSMANDO FIGUEIREDO(O LAMPIÃO DO NORTE) quer tomar o poder das empresas privadas de saúde, ou seja, se ficar o bicho pega (UNIMED), se correr o bicho come (Hospital Municipal). Sem trágedia.
    O grupo de OSMANDO FIGUEIREDO tentou, e por pouco não conseguiu, assumir o comando da OAB/SANTARÉM. Só não conseguiu por que os Advogados souberam na vespera da eleição quem estava por tras da chapa do GERALDO E PIXICA, isto mesmo o GRUPO DO LAMPIÃO DO NORTE.
    É importante que você XAROPE torne pública mais esta manobra do GRUPO OSMANDO (O LAMPIÃO DO NORTE), para que uma entidade como a UNIMED não venha cair nas mãos destes "cidadões".

    Um abraço.

    VALMIR FERNANDEZ

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.