sexta-feira, 19 de março de 2010

ESPORTE EM REVISTA

Sem Robinho, Neymar dá show e Santos elimina Remo

Neymar e André, com dois gols cada, marcaram na goleada santista em Belém, pela Copa do Brasil; próximo rival é Fortaleza ou Guarani
O Santos não pôde contar com Robinho, mas Neymar não decepcionou a torcida que compareceu nesta quinta-feira, ao Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), comandando a vitória de sua equipe sobre o Remo, por 4 a 0, pela segunda fase da Copa do Brasil. Com grande atuação do jovem avante, que marcou dois gols (um deles de pênalti) e deu assistência para os outros dois gols, o time paulista fez a sua parte e garantiu a sua classificação as oitavas de final da competição.
Agora, o alvinegro praiano encara o vencedor de Fortaleza e Guarani. Os cearenses estão em vantagem na disputa, pois venceram o primeiro duelo, por 2 a 0, dentro de casa.
Enquanto não conhece o seu próximo rival na competição nacional, o Santos encara, com Neymar reforçando os reservas, o Red Bull New York, sábado, em amistoso que marca a inauguração da Red Bull Arena, em Nova Jersey (Estados Unidos). No dia seguinte, o Peixe tem o Ituano pela frente, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Neymar, que foi expulso contra o Palmeiras, desfalca os santistas nesta partida.
O jogo: Animado pelo apoio de sua torcida, o Remo, aos 10 minutos, deu um susto no favorito Santos. Heliton fez boa jogada pela direita, mas o polivalente Pará, ao tentar afastar o perigo, mandou a bola na rede, pelo lado de fora.
Só que após esta chance, os santistas passaram a se impor. E aos 21, em rápido contra-ataque, Paulo Henrique tocou para Marquinhos, que demonstrou grande visão de jogo ao encontrar Neymar livre na grande área. O jovem atacante dominou e com tranquilidade, bateu na saída de Adriano, abrindo o placar para o Peixe no Mangueirão.
Após o primeiro gol, o Leão teve que sair para o jogo e começou a abrir espaço para que os alvinegros impusessem a qualidade técnica de sua equipe e passassem a dominar por completo a partida. Aos 31, Marquinhos recebeu bom passe de André e quase marcou o segundo do time da Vila Belmiro.
Mas, aos 42, o Santos conseguiu balançar as redes adversárias mais uma vez. Neymar recebeu a bola de Ganso e partiu para a jogada individual, deixando seu marcador para trás, deixando o goleiro no chão e, ao invés de bater para o gol, preferiu rolar para André, sozinho, completar: 2 a 0.
Antes do intervalo, os santistas quase marcaram o terceiro. Após boa troca de passes, Marquinhos arriscou uma finalização da entrada da área, exigindo grande defesa de Adriano, que se esticou todo, mandando a bola para escanteio.
Na volta para a etapa complementar, o Peixe trocou de uniforme - camisa listrada pela branca -, porém, não deixou de atacar. E a busca pelo gol foi recompensada, novamente, logo aos três minutos do segundo tempo. Neymar deu bela assistência para André, que dominou e na saída do goleiro do Remo, deixou a sua marca mais uma vez, fazendo a alegria da torcida do Alvinegro Praiano em Belém.
No entanto, o Santos levou mais um susto, logo depois. Aos 10, o árbitro marcou pênalti de Edu Dracena em Gian. Na cobrança, Marciano caprichou demais e acabou mandando a bola no travessão de Felipe.
Com total controle do jogo, o Peixe passou a administrar mais o resultado. Aos poucos, o técnico Dorival Júnior foi poupando alguns de seus principais jogadores. André foi substituído por Madson, Marquinhos por Rodriguinho e Paulo Henrique por Maikon Leite.
E foi justamente esse último o responsável pelo lance do gol que fechou a goleada. Maikon Leite sofreu pênalti. Na cobrança, aos 36, Neymar mostrou categoria e, com a 'paradinha', enganou Adriano, marcando o quarto dos santistas no Mangueirão: 4 a 0 e vaga assegurada nas oitavas-de-final da Copa do Brasil.


Videogame de tiro vira febre entre jogadores do Campeonato Inglês

Darren Bent, atacante do Sunderland, montou um grupo de jogo dentro do time e espera enfrentar rivais do Chelsea.

A nova moda entre os jogadores do Campeonato Inglês é jogar videogame. Mas nada de jogos de futebol. A febre é o jogo de tiro em primeira pessoa Call Of Duty – Modern Warfare 2, que permite a disputa em rede entre várias pessoas de todo o mundo. As disputas podem ser em equipe ou individuais.
Darren Bent, atacante do Sunderland, diz que 20 jogadores do clube jogam videogame todos os dias após os treinos futebolísticos. “Kieran Richardson é o melhor. Ele usa o apelido de Vendetta (Vingança)”, disse o atacante ao jornal The Sun.
A brincadeira cresceu, e vários jogadores resolveram montar grupos de jogo dentro dos próprios clubes. Já existe até rivalidade entre alguns deles. “Jogamos contra o Stoke City, e eles foram completamente aniquilados”, vibra o jogador do Sunderlan.
Agora, Bent pretende encarar desafios maiores, como o Chelsea. “Ouvi dizer que alguns jogadores de lá estão praticando. Espero que possamos enfrentá-los”.
Se a fase é boa nos jogos de tiro, dentro de campo o Sunderland não tem muito a festejar. A equipe ocupa apenas o 14º lugar na tabela do Campeonato Inglês, com 31 pontos. Fica atrás, por exemplo, do Stoke City, que está em 11º com 36 pontos. Já o Chelsea é o vice-líder com 64 pontos.
A moda de jogar em rede chegou ao Brasil. Em outubro de 2009, a RBS TV, do Rio Grande do Sul, juntou Souza e Tcheco, então parceiros no Grêmio, para uma divertida disputa. Os meio-campistas até arriscaram algumas frases em inglês para provocar adversários estrangeiros durante as partidas em rede.


"Eu sou um sortudo!", diz técnico do novo time de Marta

Sorte. Essa foi a palavra encontrada por Albertin Montoya para definir a ida de Marta para sua equipe, o FC Gold Pride. A posição do clube na última edição do Campeonato Norte-Americano feminino talvez explique isso. O time da Califórnia foi o último colocado entre as sete equipes que disputaram o torneio em 2009, com apenas quatro vitórias em 20 jogos. Segue na competição porque, ao contrário da Europa e, nos últimos anos, do Brasil, o regulamento não prevê segunda divisão e rebaixamento.
Após a falência do Los Angeles Sol, ex-clube de Marta, as atletas da equipe foram divididas entre os nove times que disputarão a partir de abril o Campeonato Norte-Americano. De todos os pretendentes, o FC Gold Pride era o único que poderia contar com a atacante. Ainda tinha uma vaga para jogadora estrangeira (são permitidas cinco em cada equipe) e dinheiro sobrando na folha de pagamento. Na liga americana há um controle severo em relação às despesas dos clubes, com um limite no valor gasto em folha salarial.
A combinação de todos esses fatores fez de Montoya “um sortudo”, como ele mesmo se definiu. “A Marta tem velocidade, explosão, força e o modo como ela compete é incrível. 'Que técnico de sorte eu sou!' foi o que pensei quando a contratação dela foi acertada”, disse.
Nascido em Cuba, o treinador foi com a família para os Estados Unidos quando ainda tinha seis anos. Como jogador, defendeu a seleção olímpica norte-americana e atuou no Mundial sub-17, em 1991, quando os EUA venceram uma Itália que tinha Del Piero. Em 1998, com apenas 24 anos, sofreu uma lesão grave no joelho e teve que largar a carreira.
Em entrevista ao iG, o técnico falou sobre sua carreira, o novo clube de Marta e a expectativa para a próxima temporada. Em meio à euforia de poder contar com a melhor do mundo, Montoya criticou o agente da jogadora, Fabiano Farah. Segundo o técnico, o agente "complicou" o contato com a jogadora. A apresentação ocorreu apenas nesta semana, quando Marta começou a treinar na nova equipe.

Um comentário:

  1. xarope comenta ai que o prb do pastor raul e so dele pois nao entra nimguem que ele nao queira ou que nao seja da urd

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.