quarta-feira, 3 de março de 2010

CBF favorece Botafogo

Sacanagem da CBF
Para o time santareno, só a vitória garante a permanência dele na competição.

O Botafogo (RJ) joga pelo empate contra o São Raimundo, no confronto do próximo dia 11, no Engenhão, para se classificar para a 2ª fase da Copa do Brasil.
A interpretação sobre o jogo é da CBF, e foi publicada há pouco no site da entidade.
A primeira partida foi vencida por 1 X 0 pelo time paraense.

Depois de escapar da eliminação no julgamento de sexta-feira passada, no STJD, quando perdeu três pontos por ter escalado jogadores irregularmente, o São Raimundo acabou ficando em situação difícil para o prosseguimento na Copa do Brasil. A decisão do tribunal deixou muitas dúvidas no ar sobre os critérios de desempate para o duelo de volta com o Botafogo, no Rio. A solução foi anunciada ontem pela entidade que comanda o futebol brasileiro.
De acordo com a CBF, o Botafogo terá ampla vantagem no confronto de volta, podendo garantir a vaga até se sofrer nova derrota. Se o alvinegro carioca empatar ou vencer por qualquer placar, se classifica automaticamente. Se o São Raimundo for o vencedor, por qualquer diferença de gols, a vaga será decidida nos pênaltis.
O jogo está confirmado para a próxima quinta-feira, 11. Quem vencer enfrentará o Santa Cruz/PE ou o América/AM na segunda fase da competição nacional.
O imbróglio teve início no dia 11 de fevereiro, quando o São Raimundo derrotou o Botafogo por 1 a 0, no estádio Barbalhão, em Santarém. Como escalou três jogadores -João Pedro, Beto e Hallace -que não constavam do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o time paraense foi julgado e perdeu três pontos, sendo multado em R$ 1 mil. Ontem, a CBF determinou os critérios para desempate na partida de volta entre as duas equipes. (Site Justiça Desportiva)



Leão e Pantera se enfrentam no domingo
Começou a guerra de nervos entre Remo e São Raimundo, que vão se enfrentar no domingo, pela semifinal da Taça Cidade de Belém, o primeiro turno do Campeonato Paraense. Ontem, a diretoria do Remo pediu para que a Federação Paraense de Futebol (FPF) providencie a realização de exames antidoping no jogo decisivo. Já os representantes da equipe santarena, em correspondência enviada ao presidente da Federação, Antônio Carlos Nunes, solicitaram a escalação de um árbitro de outro Estado para o jogo do dia 7.
Na linha de frente da guerra psicológica que os dois clubes vem travando ao longo da semana, o representante do Leão Azul na Federação, o ex-árbitro Júlio Lima, informou ontem que apenas cinco ingressos serão destinados à diretoria do São Raimundo. De acordo com ele, os cartolas santarenos ficarão em uma área das cadeiras vips.
Ninguém no Baenão admite, mas a medida tem todo o jeito de retaliação, uma vez que por ocasião do último jogo entre os rivais no Colosso do Tapajós, em Santarém, pela decisão do segundo turno do Parazão 2009, os dirigentes remistas reclamaram muito das acomodações destinadas a eles pela diretoria da Pantera.





Um comentário:

  1. Ei XAROPE, olha o comentario que tá no blog do Jornal O Estado do Tapajós: https://www.blogger.com/comment.g?blogID=5964858594435997586&postID=6633810558999579501


    Será que tu tem coragem de colocar esta materia no teu BLOG, pois afinal fala do teu amigão JARDEL GUIMARÃES, que te livra das broncas e não deixa o JAMIL te dar uma surra.

    Um abraço! E não fica com raiva, sou teu fã e ter medo é normal, e o JAMIL é grandão, anda armado e mata mais que hepaite preta.


    Anônimo Antonio Conselheiro disse...

    Este texto é um repúdio agressão do radialista MARCOS LUIS, levada a cabo pelo "diretor" do São Raimundo Sandicley Monte.

    QUEM COMANDA O SÃO RAIMUNDO AFINAL?

    É Pena que o time do São Raimundo esteja sob o comando desta diretoria de "peso" e que por isto pessoas que compõem seus quadros se acham acima da lei e da ordem.

    Dúvido que o radialista Marcos Luis (Rádio Tropical) tenha conseguido fazer o Boletim de Ocorrências na Policia Civil, contra seu agressor diretor do São Raimundo Sandicley Monte, e digo isto por estas razões.

    Quem é o diretor do São Raimundo que mais aparece na Televisão e nos jornais? Isto mesmo JARDEL GUIMARÃES, DELEGADO REGIONAL, comandante da Policia Civil no Baixo e médio amazonas.

    Quem é o Diretor de Segurança do São Raimundo: CHARLES ROBERTO SOUSA SILVA, responsável pelo setor de inteligência da policia civil, respondendo diretamente ao DELEGADO JARDEL GUIMARÃES.

    Quem é o chefe politico e responsável pela indicação de JARDEL GUIMARÃES ao cargo de DELGADO REGIONAL: OSMANDO FIGUEIREDO, politico, empresário, paraibano, cabra macho, que foi preso por supostamente participar de uma quadrilha de corruptos, grileiros e falsificadores; Homem de temperamento agressivo, principalmente quando esta cercado de seus "seguranças", e desta forma agride de todas as formas as pessoas que contrariam seus interesses.

    Quem é o outro Diretor que mais aparece: DR. TOLENTINO, irmão de RICARDO TOLENTINO que é sócio de OSMANDO FIGUEIREDO.

    Outro fato importante é notar que a maioria das pessoas que fazem parte da torcida 'LOUCOS ALVINEGROS", são policiais lotados sob o comando do DELGADO JARDEL, querem exemplos: "TECA", investigar de Policia, subordinado direto de JARDEL GUIMARÃES e por coincidência irmão do mesmo. GEOVANI, escrivão de Policia Civil subordinado do DELEGADO JARDEL e é só vê lá no blog que vocês vão idetificar o restante do "time de peso", que comando o São Raimundo, através da Diretoria e da Torcida organizada

    É importante procurar quem é o verdadeiro comandante do PANTERA NEGRA, pois pelo que eu sei o verdadeiro chefe, quem manda de verdade é o chefe do DELEGADO JARDEL o todo poderoso OSMANDO FIGUEIREDO.

    E agora quero saber qual o escrivão que teve peito pra fazer uma ocorrência contra um integrante do "time de peso", e se consegui fazer a ocorrência foi feito o procedimento, o TCO, ou um "acordo informal", colocou tudo nos seus lugares?

    3 de março de 2010 16:50

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.