segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Operação JUDAS

No olhar direto:

Vereador do PPS acusado de corrupção é preso no interior

O vereador Ervino Kovaleski (PPS), da cidade de Marcelândia (MT), a 716 km de Cuiabá, foi preso no domingo (31), pela Operação Judas, da Polícia Civil.

Investigações realizadas em conjunto com o Ministério Público do Estado apontam que o vereador, conhecido como Nenzinho, teria solicitado e recebido vantagens financeiras em troca de apoio político, especialmente para a composição da chapa para eleição da presidência da Câmara de Vereadores.

Kovaleski foi eleito pelo PPS pela coligação Marcelândia em Boas Mãos, liderada pelo atual prefeito Adalberto Navair Diamante.

Após a eleição, segundo investigações da Polícia e MP, o vereador teria mudado sua posição política e integrado o grupo de oposição, representado pelos partidos DEM e PSDB, apoiando a eleição a eleição do vereador Diego Bugarelli Grelak para a presidência da Câmara.

O PPS moveu um processo para a cassação de Kovaleski, mas foi anulado pela Justiça. Segundo autos do inquérito policial, constam cópias de cheques emitidos por Celso Luiz Padovani, que é presidente do DEM na cidade e administrador da empresa Pronorte, em favor de Ervino Kovaleski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.