sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

SERA?

Torcedor Santareno pode não receber Botafogo contra São Raimundo pela Copa do Brasil

Por Samuel Alvarenga
Até o momento, nem a prefeitura de Santarém nem o governo do estado manifestaram-se sobre o que se pretende fazer para adequar o estádio Colosso do Tapajós às exigências da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e do Estatuto do Torcedor. Com isso o jogo entre São Raimundo x Botafogo (RJ), pela Copa do Brasil, marcado para o dia 10 de fevereiro, corre o risco de não ser realizado em Santarém.

A pouco mais de um mês da partida, a Assessoria de Esporte e Lazer, órgão ligado a Secretaria Municipal de Educação (Semed), responsável pela administração do estádio, não se posicionou. A assessora Rita Peloso não se encontra em Santarém, está em viagem de férias a Itália.

Para receber o jogo histórico, o Colosso precisa atender a algumas determinações do Estatuto do Torcedor. A Copa do Brasil, um torneio organizado pela CBF, é uma competição em que os estádios obrigatoriamente têm que comportar um mínimo de 10 mil torcedores sentados. Além das arquibancadas, a "geral", onde quase 2.500 torcedores ficam de pé, também receberia as cadeiras. A instalação de câmeras de segurança e a colocação de pelo menos 100 lâmpadas nas torres de iluminação são outras normas preconizadas pelo Estatuto.

O administrador do estádio, o técnico do Pantera Lúcio Santarém, afirmou que o Colosso do Tapajós está apto a receber a partida. Segundo Lúcio, o estádio passará por pequenas reformas "praxe" orientadas pelo Corpo de Bombeiros. A Federação Paraense de Futebol (FPF) confirmou que o Colosso será o local do jogo de estreia do time, dia 17, contra o Santa Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.