quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Jacareacanga:

Licitações sob suspeitas de fraude em Jacareacanga

Por Anderson Tadeu Pantoja
A empresa Oliveira Serviços, tornou a principal empresa em vencer licitações na região. As duas últimas foram: Obras da prefeitura de Jacareacanga e da FUNASA, só que o nome sugestivo da empresa nascida há pouco tempo na cidade de Cunha Porá em Santa Catarina, cidade vizinha de um ferrenho "assessor" do secretário de Obras de Jacareacanga, Raimundo “Burandi” Oliveira, que é irmão do prefeito Raulien Oliveira de Queiroz do PT.

Não é de hoje que empresas criadas recentemente, estão ganhando licitações na prefeitura de Jacareacanga, mas essa foi a mais interessante, com o nome sugestivo de Oliveira, a empresa vem de um pequeno município de Santa Catarina, chamado de Cunha Porá, as margens da Rodovia federal BR-158.

A economia do Município de Cunha Porã, está alicerçada principalmente na atividade agropecuaria, mas conta também com um bem organizado setor têxtil, indústria de madeira, plásticos, então presuma-se que um empresa de serviços, de uma cidade tão distante, dificilmente entraria em uma licitação no coração da amazonia.

Quase todas as licitações no município de Jacareacanga, estão sob suspeita, os ganhadores, sempre são alguém ligada ao prefeito Raulien Queiroz do PT
.
(Portal Buré)

2 comentários:

  1. Caro Hiromar
    A prefeitura de Uruará ainda não pagou o salário de dezembro aos seus funcionários. Isso mesmo, Xaropinho. De dezembro de 2009. Os servidores lotados na SEVO, SECULT, SEMA, SEMAGRI, GABINETE, ADMINISTRAÇÃO estão passando necessidades e sendo cobrados diariamente. Uma vergonha!!!! O prefeito Eraldo Pimenta, que se acha o 'melhor prefeito do mundo', deveria tomar vergonha na cara e pagar o salário dos seus funcionários. Enquanto na sua mansão e de seus asseclas a fartura de alimentos 'corre solta', na casa dos servidores municipais pairam a revolta, indignação e a fome (estão sem crédito). Já não basta a prefeitura de Uruará acumular um débito de quase R$ 12.000.000,00 (doze milhões de reais)com o INSS, sendo R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais) desviados das contribuições dos servidores, agora generalizou o atraso dos salários. Uma vergonha para um prefeito que foi eleito (sic!) um dos melhores prefeitos do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. MARIZETE DEBIASI E MÁRIO LOBO INELEGÍVEIS POR CINCO ANOS. (Processo 1062562001-00 do TCM)
    A toda poderosa chefa do Departamento de Pessoal de PMU e ex-secretária de Educação Marizete Debiasi teve sua prestação de contas do Fundo Municipal de Educação, ano de 2001, rejeitada por unanimidade pelo TCM e encaminhada para as providências cabíveis do Ministério Público Estadual. A decisão foi publicada no Diário Oficial nº 31590(www.ioepa.com.br) do dia 21/01/2010. Parece que acabou o sonho do ex-prefeito Mário Lobo de voltar ao cargo.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.