quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Bacalhau da Floresta

Pirarucu está ameaçado de extinção
Um dos peixes mais cobiçados da gastronomia amazônica, e o maior em tamanho de todas as três mil espécies de nossa ictiofauna, o acervo natural de peixes da Amazônia, está ameaçado de extinção.
O pirarucu, que é conhecido como o bacalhau da floresta, pelo processo de salga adotado para sua conservação, é uma referência na cultura popular dos ribeirinhos, por ocupar o topo do ranking dos maiores peixes de água doce do mundo.
A notícia, que é calamitosa sob vários pontos de vista, foi extraída de uma pesquisa publicada no Journal of Applied Ichthyology, Revista de Ictiologia Aplicada.

Piadas para RELAXAR!

Surpresa no Curral
Um jovem da cidade grande foi visitar os avós na fazenda.Certo dia ele se oferece pra tirar leite da vaca.
Acorda cedo, pega o balde, vai até o curral e fala no ouvido do bicho:
— Tenho uma surpresa pra você! Hoje quem vai tirar o seu leite sou eu!
E o animal fala:
— Também tenho uma surpresa pra você! Eu sou boi!



Ratinhos Comilões
Dois ratos entraram num cinema e foram direto para a sala de projeção. Roeram todo o rolo do filme.
Terminado o jantar, um perguntou para o outro:
- Gostou do filme?
- Não, gostei mais do livro!


O Nome do Prato
Um empresário estava no meio de uma viagem pela Amazônia, quando entrou em um restaurante e pediu o cardápio. Depois de ler todo o menu e não se interessar por nenhum prato, ele pediu uma sugestão ao garçom:
- O prato que os turistas mais gostam é Hipoglós, senhor.
- Hipoglós? - gritou ele, assustado - Que tipo de prato é esse?
Muito tranqüilo, o garçom respondeu:
- Pacú assado, senhor!


IRONIA DA VIDA
Homem recebe rim do amante de sua mulher


Um homem em Cingapura, que estava com problemas de saúde e precisava de um transplante de rim, acabou recebendo o órgão do amante de sua mulher. Além de saber que o doador saia secretamente com sua mulher, ele descobriu que o amante era o pai biológico de seu filho, segundo reportagem do site de notícias “Asia One”.
O homem chegou a tentar salvar seu casamento, mas entrou com um processo de separação depois que a mulher não manteve a promessa de parar de se encontrar com o amante. Os nomes dos envolvidos no caso não foram divulgados, já que o divórcio está em andamento.
O incidente inusitado se tornou público quando o marido traído apresentou uma queixa na polícia em janeiro do ano passado. O homem sofria de problemas renais há cerca de sete anos. O marido contou que sua mulher disse que seu “irmão” estava disposto a doar um rim.
No início, ele ficou feliz, mas, depois, achou algo estranho. Segundo ele, sua mulher sempre mudava a história sobre seu “irmão”. Depois, por exemplo, ela passou a alegar que o doador era um amigo de infância. O transplante de rim foi realizado em um hospital privado em 2008.
Cerca de dois meses após o transplante, o marido descobriu que sua esposa manteve relações sexuais com o doador em 2006. Ele descobriu a história através de sua cunhada. “Eu não acreditei em um primeiro momento", afirmou o homem, que passou a suspeitar da mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.