quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

ALMIR FICA, ALMIR SAÍ?

O disse me disse sobre a saída ou não do ex-governador Almir Gabriel do PSDB tem causado alguns prejuízos na base tucana.
O caso virou polemica e dividendo em todo o estado do Pará, o clima entre os tucanos é de luto e indignação. Luto entre os que lamentavam a saída daquele que ainda é considerado um dos maiores líderes da legenda no Estado. Indignação com trechos do comunicado em que o ex-governador acusa o partido de ter se afastado dos princípios “políticos e éticos” que alicerçavam a legenda.
A situação virou um chororó dentro da assembléia Legislativa do estado, onde os deputados tucanos, entre eles a deputada Suleima pegado chegou a dizer que estava com o rosto inchado de tanto chorar, “ estou triste porque foi o Almir que nos ensinou a fazer política sem ódio, sem rancor, com seriedade e ética disparou a deputada.
Na região dos municípios do Oeste Paraense os tucanos também lamentam o episodio, e dizem que o PSDB não deve rachar, ao ponto de perder seu grande líder. A saída de Almir ainda é incerta, porem o disse me disse ainda vai ter muitos capítulos. Os petistas estão de olho, e qualquer deslizes vão aproveitar para ganhar dividendos.
“As palavras ofensivas desdizem a trajetória do doutor Almir no PSDB”, disse o deputado Zenaldo Coutinho, lembrando que Almir havia declarado que só seria candidato tucano ao governo em caso de não haver acordo entre Mário Couto e Simão Jatene, o que acabou ocorrendo após dez meses de disputa.
Almir Gabriel anunciou a saída do PSDB no último domingo, mesmo dia em que os tucanos comemoravam com festa na Assembleia Legislativa o anúncio da pré-candidatura de Simão Jatene ao governo. “Nenhuma razão de ordem pessoal ou política é maior que a decisão unânime daqueles que estão no dia-a-dia da política no Pará”, completou o deputado federal.


UMA CARONA DE TAPAJÓS

O deputado Lira Maia aproveitou o plebiscito e a Câmara Municipal de Santarém lotada para ganhar uma carona com o pretenso “ Estado do Tapajós”.
A sessão foi transformada em tribuna livre para discussão sobre os encaminhamentos do projeto de criação do Novo Estado que tramita na Câmara dos Deputados em Brasília.
O deputado democrata destacou na tribuna que há exatos nove anos o projeto de plebiscito já foi aprovado no Senado Federal e agora tramita na Câmara dos Deputados, estando nas comissões, e fez questão de ressaltar que apresentou um requerimento de urgência à Mesa Executiva da Câmara, pedindo que o Projeto do Tapajós vá para a pauta conjuntamente com o de Carajás, que foi aprovado na semana passado no Senado. O parlamentar considera que houve um avanço no processo.
Lira Maia afirmou que o líder do Democrata, o líder do PDT e os líderes dos demais partidos de grande peso político já fizeram acordo para que qualquer matéria de pedido de urgência com relação ao tema só será votada se estiverem juntos os projetos de plebiscito para a criação dos estados do Tapajós e Carajás.
Lira até falou do telefonema que tinha feito aos petistas em especial a prefeita de Santarém, Maria do Carmo Martins (PT).
Lira só não deixou explicado por o estado do Carajás tem muitas mais chances de se tornar um Estado, do que o Tapajós que ao menos teve anunciado seu plebiscito.
A proposta política de Lira Maia é muito boa, até porque votos estão difíceis, ao ponto de tentarem usar novamente o escudo já tão martelado da bandeira do Tapajós.


Polícia desvenda assalto em Mojui

Enfim, a Polícia deu uma dentro. Oséias da Silva Assis, de 24 anos foi em preso ainda em Mojuí dos Campos por uma equipe da Polícia Militar. Ele é acusado de ter participado do roubo a Kombi de uma distribuidora de cigarros, ocorrido nesta segunda-feira (14) na estrada que liga a vila a comunidade de São José. O roubo aconteceu por volta das 16h00 quando o funcionário Gilberto Carvalho Barroso retornava para a sede da empresa em Santarém.

Os bandidos levaram parte da mercadoria e aproximadamente R$ 8 mil.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Guilherme Feio os agentes chegaram até Oséias depois de abordarem César da Silva Araújo, que também é suspeito de participar do assalto. A dupla teria alugado uma motocicleta em Santarém para efetuar a ação em Mojuí.



NOTÍCIAS DE RURÓPOLIS

Por Caco Morreira

Os DEZ Mandamentos de Rurópolis

Só as quentinhas

Abandonado
Essa foi boa: O advogado Robério D`de Oliveira Abdon acabou de abandonar a barca furada do prefeito de Rurópolis Aparecido Silva. Só se sabe que o cara preferiu debandar para outro lado. Duas coisas podem terem acontecidos, ou o advogado que aliás é caríssimo foi enganado, não recebeu a grana, ou está convicto que o prefeito será cassado e nunca mais vai voltar?
Aparecido ficou sem pai, nem mãe...Dizem que o homem mandou pára tudo...?


Estamos de OLHO
*** Pior nisso tudo, até mesmo as aulas acabaram antes do prazo, lá as crianças pararam de estudar em novembro, sim, é verdade, acredite se quiser os motivos não se sabem. Será que é a grana da Bolsa Escola, ou então a merenda para os alunos. O Ministério Público, e os vereadores devem uma explicação. Seria bom que o MEC mandasse investigar o caso!!!


Funcionária das DIÁRIAS
*** Tem gente de olho nas PALPUDAS DIÁRIAS de uma funcionária da Câmara Municipal de Rurópolis. É muita grana na história. O BLOG acaba de receber uma vasta documentação. O caso é de POLICIA mesmo! Estamos de OLHO!!!


VENDA DA FAZENDA
*** O vice-prefeito de Rurópolis Wilson Gonçalves devem muita explicação ao povo, porém a que mais chama a atenção é a venda de sua fazenda para o prefeito Aparecido Silva. Cuidado, assim como a política trás ela leva. Exemplos temos muitos. Não se deixa queimar pela ganância de alguém que não deseja o melhor para o povo.


Lourinho PUXA SACO
*** Não acredito até o meu amigo Lourinho, sim o Louro puxa saco, pois é o cara ta todo enrolado, dizem que até os homens da lei já estiveram em sua residência. Meu amigo melhor só de que mal acompanhado. Deixa a barca enquanto há tempo!!


Judas do PSDB
Não dar para entender. Porque já não expulsaram o José Mário Barbosa, o Zé Mário do PSDB. O cara sacaneou, fez de tudo, e até tirou toda a galera do partido. É muita moleza. Assim não dar Zé Paulo, ou será que ai tem coisa?


De quem é a FM de Rurópolis

Muita gente que saber de quem é a Radio FM Transamazônica de Rurópolis. Será que é do Nicias Ribeiro, será que é do Aparecido, ou do Zé Mário. Dizem até que o ex-prefeito Zé Paulo é o dono. Essa é boa!

Caso IPMR
O prefeito Aparecido Silva acabou de se enrolar de vez: O cara acabou de se entregar, deixou claro que foi ele quem retirou a grana do IPMR. Agora o homem joga para cima do município a divida, aliás para os próximos prefeitos. Estamos de olho
Aparecido!!

Nosso Feliz Natal !!!

Basta de sofrimento!
Basta de Enganação!
Basta de Roubalheira!
Basta de Ditadura!
Basta de perseguição!
Que bom seria se o Papai Noel ouvisse nossas preces!!

Quremos a cassação!!!!!!

Um comentário:

  1. -Admiro muito você xarope,você é um jornalista muito competente,que fala a verdade nua e crua para o povo.Olha essa do advogado concerteza ele caiu fora porque ele já viu que não tem pro lado do Aparecido,todos sabem disso.Esse Aparecido(cabeça de cupim)ele é muito é mão de vaca pra não dá nem merenda pros coitados dos alunos,isso é que é uma vergonha pro municipio.Agora essa do dinheiro do IPMR,é como mesmo você disse ele se entregou de vez,isso é uma barbaridade onde já se viu,6 vereadores aprovar o roubo do prefeito Aparecido...esse prefeito já passou foi dá hora de cair fora,ele nunca mais poderá falar de honestidade,há xarope só mais uma coisa avisa o pessoal de Placas o prefeito Aparecido anda iludindo o povo por lá,é uma falta de vergonha mesmo viu.Queremos Justiça!!!Abraço amigo.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.