terça-feira, 27 de outubro de 2009

CASO LETÍCIA

Avôs defende neta e pedem prisão do menor assassino
Por Hiromar Cardoso, o popular Xaropinho


Os avôs da menor C. N. O, presa e condenada acusada de participação no crime de Letícia defendem a neta e pedem a prisão do menor vulgo Gilberto Açougueiro para que seja esclarecido o caso. Francisco Pereira tem recebido carta anônima sobre o paradeiro do acusado.


Os avôs da menor C. N. O de 16 anos que já foi julgada e condenada. Ela continua internada na CESEF que fica no município de Ananindeua. Francisco Pereira da Silva avô da menor disse que não acredita na participação da neta. Para ele o corpo da vitima foi desovado por um carro, que ele acredite ser uma L200. “no local tinha rastro de carro”, argumentou. Ele também afirmou que existiu a participação de filho de gente grande da cidade.
O avô disse que ultimamente tem recebido bilhetes anônimos de pessoas dizendo que tem visto o menor acusado as proximidades do município.
Francisco Pereira falou que tem mantido contato direto com sua neta, que alega inocência na sua participação e que vai provar.
“ Ela pede que as autoridades prenda o acusado, pois só assim será dito os nomes dos verdadeiros envolvidos no crime”, denuncia Francisco Pereira.

Morte de Letícia completa 120 dias de impunidade


" Hoje dia 27 completa 4 meses que a adolescente Letícia Menescal de Araújo de 15 anos foi encontrada morta, seu corpo foi encontrado em total estado de putrefação, e pior um crime com requinte de perversidade.
O principal acusado, o também adolescente das inicias G.A.M de 16 anos continua foragido. O crime revoltou a população do município de Uruará”.


Completados exatamente 120 dias do brutal assassinato da menor Letícia Menescal Até agora a polícia não conseguiu capturar o matador da menor Letícia Menescal de Araújo. A sociedade quer uma explicação para as autoridades, e pede justiça para este ato absurdo.
Por isso, o jornalista Hiromar Cardoso do Blog do Xarope resolveu escutar as autoridades e parentes da vitima e dos acusados.
O delegado de policia do município Kleber Pereira explicou que o caso não foi esquecido e que apesar da policia não contar com nenhuma viatura, todas as informações de denuncias vem sendo checadas. “E não só pela Policia Civil como pela Policia Militar.
Tudo está sendo feito para capturar o menor”, explicou o delegado.
No município de aproximadamente 80 mil habitantes, apenas dois polícias civis além do delegado fazem parte da segurança pública do município, isso significa 40 mil habitantes para cada policial. Além do destacamento da Policia militar.

Ao ser ouvido sobre o caso, o juiz titular da Comarca de Uruará, José Goudinho Soares disse que a justiça vem fazendo sua parte, acompanhando o processo que foram pedido pelo então juiz da Infância e Adolescência Horácio de Miranda Lobato Neto que solicitou a busca e apreensão dos menores.

O juiz Horácio de Miranda qualifica que sua posição se deu pelos indícios suficientes da autoria e a comprovação da materialidade dos fatos.
O juiz também deixou claro que existem muitos comentários por partes dos familiares. “ O caso vem sendo investigado, todos os procedimentos vem sendo apurados, e no momento certo será esclarecido”, deixou claro o magistrado.


O corpo da adolescente foi encontrado por um cidadão numa quinta-feira, esquartejado próximo de uma plantação de cacau nas matas da rodovia Transamazônica. A menina estava desaparecida desde o dia 27 de junho, quando participava de uma festa junina em sua escola.
Além de ter sido encontrada com seus pulsos decepados, os pés cortados e sem o órgão genital, também teriam recebido um tiro na cabeça de uma possível arma 22.

O adolescente acusado já possui três processos na promotoria da infância e adolescência, sendo dois em Santarém, por tentativa de homicídio e roubo de um carro, e outro em Uruará, por ter esfaqueado um homem. Os comentários é que o menor ainda se encontra as proximidades dom município de Uruará, porém há quem diga que ele deve está no estado do Amazonas.

8 comentários:

  1. É, e como a lei brasileira é boazinha com monstros desse tipo, por ser menor ele ficará "apreendido" até no máximo seus 21 anos, quando na verdade deveria viver enjaulado toda a vida. Se ficar até os 21, porque com certeza vão aparecer psicólogos e assistentes sociais da FUNCAP dizendo que ele merece uma segunda chance, afinal é um "pobrezinho" vítima da questão social, já estando recuperado para o convívio... O que questão social tem a ver com tanta maldade???!!! Diante disso, o mais certo é se juntarem um bocado para tirar da terra semelhante monstro, não sem antes torurá-lo bem, para que ele sinta um pouco o que a menina sentiu, antes de ser recebido por Satanás no inferno e pagar eternamente. tchau

    ResponderExcluir
  2. Xarope, seu vagabundo! Tira essa foto da Letícia daí, seu filho da puta! Você põe tarja no rosto do menor assassino e expõe a foto da garota, seu veado! Vou te encher de porrada seu filho de uma égua!!! E ainda vou te denunciar no Ministério Público e no Conselho Tutelar, seu pau no cú!!!

    ResponderExcluir
  3. caso absurdo em uruara.eu fico penssando?.a justiça de uruara estao de brincadeira com a populaçao dessa cidade.dando tanta liberdade para os acuzados de matar o cidadao jorge coelho.tendo varios julgamento.passando horas e horas.e os acuzados sai do foeum leve livre e solto.a gora imagina o caso leticia.onde o assassino nao corre o risco de ser preso muito menos julgado.ja se sabe que nao dar nada mesmo.assim fica facil matar onde a justiça nao faz justiça.isso é pará.isso é brasil.isso ta acontescendo na cidade de uruara no estado do para.de sp.sp.

    ResponderExcluir
  4. pois é esse caso é sérissimo mas naum siu se é verdade estão dizendo q o assissini esta preso em Santarém

    ResponderExcluir
  5. esse teu blog é so mentia o cara ja ta presso e no municipio de uruará tem é 40 policias da militar fora a civil sinto muito xarope ja joquei a até bola com vc mas vc cara é muito fila da puta e mintirosso cara, vou ti falar uma coisa se um dia eu ti encontrar dinovo tu vai escutar de mas cara

    ResponderExcluir
  6. O Gilberto ganhou o apelido de açougueiro por ter ferido varias pessoas utilizando uma faca.
    Tive o desprazer de conhecer pessoalmente esse elemento.
    Gilberto sempre foi um adolescente problemático, irresponsável, e mal educado. Com seu comportamento conturbado sempre se metia em encrenca e em atos de vandalismo. Mesmo com sua pouca idade não se intimidava em desrespeitar e agredir pessoas. Sempre defendido por sua mãe pelos seus atos açougueiro não tinha limites pra cometer suas atrocidades. Amor de mãe tem que ter bom senso e não interferi na educação de um filho
    Espero que Gilberto tenha o que merece

    ResponderExcluir
  7. Pois pra ele e os participantes tem que ser presos, e tambem eles tem quer castrados, tato os homens e tanto as meninas participante... eles tem q sofrer bastante porq são um bando de monstros... e tambem corta os pes e as maos deles

    ResponderExcluir
  8. Ele tem que ser preso ele matou a menina e esquarteja ele tem que merece sofre na cadeia

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.