quinta-feira, 22 de outubro de 2009

AS QUENTINHAS DO BLOG DO XAROPE

Veja no Dário Oficial da União, saiu na quarta...
O Ministério da Reforma Agrária autorizou o Superintendente do INCRA LUCIANO BRUNET a se ausentar do PAÍS para participar em BRUXELAS do lançamento do filme CLIMAXI e debates no período de 24 de outubro a 08 de novembro. Uma noticia até certo ponto curiosa, já que enquanto isso o clima no INCRA não é nada bom, todos os serviços foram paralisadas e os assentados revoltados.
Acho isso um absurdo, ir para o exterior numa situação que passar o órgão. Na verdade ele tem razão, quem manda o PT da nossa região não terem força para sequer nomear um superintendente de nossa região, já que foi preciso trazer de fora.
Nota zero para os petistas Maria do Carmo, Paulo Rocha, Airton Faleiro, Zé Geraldo e CIA.



FOGO E DESTRUIÇÃO

Em apenas 45 minutos, as chamas destruíram 70 casas de madeira no bairro da Raíz, na Zona Sul de Manaus. Cerca de 300 pessoas ficaram desabrigadas após a tragédia. Um curto circuito foi a provável causa do incêndio.

Um incêndio destruiu ontem mais de 70 casas de madeira situados numa área de, aproximadamente, 2 mil metros quadrados na margem direita do Igarapé do 40, no bairro da Raiz, Zona Sul.

A suspeita é de que o fogo tenha se iniciado por volta das 13h30, numa casa situada num dos becos da rua Ipiranga. O incêndio teria sido provocado por um curto-circuito. Apesar da gravidade, não houve vítimas fatais.
O foco foi registrado no mesmo local onde, em janeiro deste ano, houve incêndio que atingiu uma média de 40 casas. Em função da ventania, o fogo se alastrou rapidamente, deixando em pânico os moradores do bairro.
A estimativa é de que pelo menos 300 pessoas tenham ficado desabrigadas (números extraoficiais). Parte das famílias deverá ficar alojada provisoriamente na Escola Estadual Nelson Alves Ferreira, situada no bairro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.