sexta-feira, 2 de outubro de 2009

ABSURDO

BOLA DE FOGO NO CEÚ DE URUARÁ

Por: Hiromar Cardoso:

Depois de receber várias reclamações com respeito à poluição causada por madeireiras instaladas no município de Uruará, o jornalista Hiromar Cardoso entrou em campo e flagrou uma cena que choca.
As imagem feita por volta das 20 horas desta noite de quinta-feira. Uma madeireira que fica localizada no bairro do aeroporto fazia a queima do pó de madeira serrada.
Além do jornalista outras pessoas também presenciaram o fato, entre eles o vereador conhecido por Macedo.
Uma bola enorme de fogo, e uma massa de fumaça ficou por mais de 5 haras no ar da idade. Alguém tem que tomara providencia. A omissão da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), é um absurdo.



Técnicos do órgão têm que se desloquem até a madeireira para checar a situação, no sentido de que providências sejam tomadas para solucionar o problema.
A poluição atinge principalmente crianças, que se sentem incomodadas, inclusive dentro das escolas desses bairros.

O pior a serraria fica a pouco metros do hospital municipal.
O Ibama tem que fazer a fiscalização nas serrarias causadoras de poluição e deverá notificar os proprietários, que estão praticando a queima da serragem.
Além de poluir o meio ambiente, a fumaça causada pela queimada está incomodando os moradores dos bairros próximos causando irritação nos olhos das crianças e tirando a concentração de alunos no momento das aulas.

4 comentários:

  1. O Povão sabe que esta secretária com a sigla SEMMA, no municipio de Uruará é apenas fachada, para que alguns cidadões pucha-sacos e financiodores de campanha venham se priviligiar do dinheiro e poder que a mesma proporciona. Mas absolutamente nada é feito a respeito das poluições causadas não apenas pelas serrarias da nossa cidade, mas também com as queimadas de pasto aos redores da cidade e principalmente com a poeira que é um dilema entre todos os cidadões uruaraenses, que sofre dia-a-dia e cada vez mais com o discaso da nossa adiministração imcompetente e corrupta, que nada faz em relação a esgoto saneamento basico e pavimentação asfaltica ou apenas bloquetes que é mas barato. É uma vergonha Uruará uma cidade tão querida, tão conhecida estar nestá cituação tão calamitosa de ser conhecida como a cidade da poeira. Estamos perdendo até para Medicilândia e Placas isso é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Amigo,ja imaginou uma mucura, cuidano de um calinheiro,é isso mesmo, o secretario o meio ambiente responsavel pela SEMMA, é um madereiro inligal, tem um serraria inlegal no km 224, como é que ele vai fiscalizar outras serrarias, Dedé Marizeira, não tem competencia pra enfrentar os probemas e Uruara.

    ResponderExcluir
  3. gostaria de deixar meu comentario, sou cidadã uruaraense, tenho vergonha de ser pois todos fazem questao de incrininar as madereiras , uma coisa é queimar proposital outra coisa uma fatalidade, gostarias que antes de publicarem qualquer que seja a reportagem ou noticia como preferir , primeiramente checar o agente causador e depois jungar. Porque nao fala da intoleravel nuvem de poeira que se alojou sobre a cidade de uruara , um descaso total com a população ,isso sim está cousando problemas respiratorio e desconforto total a populaçao , ta certo que a fumaça causada pelo fogo tambem causam problemas respiratorios, mais porque nao vao checar se o foco do incendio foi proposital ou acidental. e a poeira porque nao acaba. por falta de altoridades competentes que nunca fizeram nada pelo municipio? isso sim é um problema muito serio....

    ResponderExcluir
  4. Sr. Hiromar
    Gostaria de saber, se possível:
    1 - A quem verdadeiramente pertence a nova e suntuosa Rádio Regional FM 91.3? Eraldo Pimenta e Gilmar Milanski? Sergio Karpinski e Negão Brandão? Mário Lobo e Dedé Marizeira? Quem investiu pesado para monopolizar a comunicação em Uruará?
    2 - É verdade que no dia 15 de outubro haverá uma audiência no Fórum e o prefeito Eraldo Pimenta poderá ser cassado?
    3 - É verdade que o município de Uruará perdeu o posto do INSS e os recursos do PAC de Saneamento básico porque o prefeito Eraldo Pimenta deixou de entregar a documentação necessária?
    Ajude, por favor, a esclarecer estas dúvidas que a oposição ao nosso prefeito está colocando na cabeça do povo.
    A verdade Xaropinho, tá!!!!
    Abraços

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.