terça-feira, 22 de setembro de 2009

SAQUEAMENTO EM RURÓPOLIS

Prefeito de Rurópolis desaparece com grana do IPMR

Se já não bastassem os desmandos praticados pelo prefeito Aparecido Silva, o popular “ cabeça de CAPACETE do Município de Rurópolis,agora o gestor novamente é acusado de ter desaperecido com mais 1.655.777.31 de reais. Inúmeras denuncias tem chegado para o jornalista hiromar Cardoso, o popular Xaropinho.
Aparecido Silva depois que assumiu a prefeitura desse município teve seu patrimonio inesplicavelmente aumentado, fato que tem chamado a atenção.
De um simples comerciante de roupas vindo de pernanbuco, o homem se transformou em um dos mais poderosos e rico empresário da região da Transamazônica e Santarém-Cuiabá.
Dono de uma imensa fazenda na vicinal do km 58, proximo ao município de Placas, entre os apartamentos em Santarém, Belém e Pernanbuco, sem conta com uma mansão de dar inverja no município de Rurópolis, e vários carros de luxos, o prefeito esbanja autoridade e ditadura por onde passar.
Ele é acusado e pode perder seu mandado por abuso de poder a qualquer momento.
Veja abaixo uma das denuncias enviado ao jornalista:

Fala xaropinho:
É incrivel a roubalheira que estar em ruropolis principalmente no IPMR em 30/01/2009 tinha 3.688.361,38 sabe quanto tem agora 2.032.584,07 tenho como provar, o dinheiro do ipmr astar sumindo rapido.
Ee nao bastasse o seu ronaldo motorista (laranja)comprou uma L200 e alugou a 6 mjl mensal para o pres. da camara.em quanto isso ruropolis fica a merce da sorte na mao desse bando de ladroes,larapios como : seu ze mario acostumado a mamar na teta da mae prefeitura.

Nota do Editor: Temos provas cabiveis da denuncia que nos foi enviado...

Quero fotos desse cara!!!


Tuu tem mais fotos desse Carinha ae q morreu ..POw , Gostaria di ver mais fotos ?
Agradeço desde já.
Abraçauum

Nota do Editor: tenho sim, é só mandar seu email...



BLOG NOTA 10

OH....ESTA ÓTIMO O BLOG..TIO, MEUS PARABÉNS

BOA SORTE...É SUCESSO...


Nota do editor: Beleza, estou em Manaus, em breve volto para o meu querido Parazão....


Castelo de sonhos quer sua emancipação política


Lideranças que defendem a transformação de Castelo dos Sonhos, distrito de Altamira, em município pediram o apoio da governadora Ana Júlia Carepa à causa.
Com 13 mil habitantes e localizado a mil quilômetros da sede do maior município do mundo, o distrito acaba ficando, segundo as lideranças, aquém das políticas públicas municipais.
O vereador Rusever Oliveira, representante do distrito na Câmara Municipal de Altamira, acredita que a emancipação garantirá mais investimentos diretos e significará o avanço da localidade.
- Durante 30 anos, os prefeitos que passaram por Altamira ficaram aquém das suas responsabilidades com Castelo dos Sonhos, que detém 13,86% da população do município. É claro que Altamira é um município muito grande e com muitos problemas, e quem está mais perto da sede administrativa, cobrando direto, acaba sendo mais atendido – defende o parlamentar
Ana Júlia Carepa declarou que considera legítimo o movimento pró-emancipação de Castelo dos Sonhos, pelo tamanho do distrito, sua distância da sede de Altamira e as dificuldades administrativas que isso acarreta.

Prefeitura de Placas recupera mais de 18 Estradas Vicinais


“A recuperação das vicinais são ações que atendem à necessidade daquelas famílias, além de permitir que o comércio local seja abastecido com os produtos da região”.


A Prefeitura de Placas está fazendo o trabalho de recuperação de estradas vicinais. Serão mais de 800 km de vias melhoradas para facilitar o acesso e o escoamento da produção agrícola da região.
18 vicinais Já foram beneficiadas com o serviço. A Prefeitura fez 500 km de recuperação, aterro, piçarramento e ampliação. Os outros 300 km atenderam as vicinais que dão acesso à Santarém Cuiabá, ultrapassando os limites do município de Rurópolis.
O prefeito de Placas, Negão Brandão, destacou que a obra atende a uma solicitação dos agricultores que foi apresentada à administração municipal por intermédio dos vereadores Chico José. Edison, Dega Capitani, Marinho, Roberto, Camargo e pelo presidente da Câmara, vereador José Rubens. Segundo o prefeito Negão Brandão, “a participação dos vereadores tem sido de fundamental importância em sua administração, auxiliando na resolução de muitos problemas enfrentados pela comunidade“.
A previsão inicial era fazer apenas a raspagem da estrada, mas em trechos que estavam totalmente degradados a Prefeitura providenciou também o aterramento. No trecho com piçarramento, em alguns pontos foi feita uma camada de 15 cm para garantir que a via não seja muito danificada com a erosão causada pelas chuvas.
“Estas obras vão aumentar o tempo de vida útil da estrada, garantindo que os agricultores não enfrentem problemas graves por um bom período. É mais um trabalho importante que a Prefeitura executa, atendendo as famílias que vivem na zona rural da nossa cidade”, afirmou o secretário municipal de administração Idelson Brandão.

5 comentários:

  1. Caro Xarope,
    Estive visitando seu blog,é e pertinente que as informações de uma região com tantas mazelas seja enchegadas por todos.....Mas vc poderia ser mais imparcial....na para perceber perfeitamente que vc tem um partido...claro que todo cidadão é livre defende o que achar melhor....mas acho que vc como mediador desse blog não fica ético, defender uma determinada opinião...deixa os blogueiros fazer isso pra vc! QUERO TAMBÉM NA OPORTUNIDADE...comentar essa informação do município de Placas...tenho informações precisas que o Sr. Prefeito Maxuel Brandão mau começou sua administração já desviou recurso do FUNDEBE ou FUNDEF...a denuncia é visível...as crianças estão sem a tão sonhada merendar escolar....onde qual está normatizada na Constituição Federal de 88...que educação com dignidade é direitos de todos.Além do mais ele mantém pessoas na sua folha de pagamento da prefeitura pessoas que nao estão trabalhando...são os ditos LARANJAS...para melhor entendimento essa pessoa está em Belém. Grande Abraço.E bom Trabalho.
    Assina: O homem é arquiteto de sua própria sorte.

    ResponderExcluir
  2. grande xaropinho ta deixando alguns em ruropolis irritado cara, continue assim o povo precisa saber dessas sacanagens mesmo que estes politicos safados fazem.

    ResponderExcluir
  3. como vai ficar noosso municipio sem nnenhuma adminitração, nen os fucionario q luta pelo melhoramento de vida e tambem pelo melhoramento da cidade ñ recebe pelos seus trabalho... Rurópolis vai se acabar...

    ResponderExcluir
  4. pretendo ver essa corja que faz parte da adm da prefeitura municipal de Rurópolis, tomar bem naquele lugar. pois eles merecem.

    ResponderExcluir
  5. xarope sou um funcionario da prefeiura de eRuropolis, na area da educação. Vc acredita que ja se comenta que não vamos receber 13º salario.agora imagina nossa cituação.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.