quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Para o BLOG DO XAROPE

INCRA E GOVERNO ESTADUAL ANUNCIAM MEDIDAS VOLTADAS PARA A REFORMA AGRÁRIA

Prezado (a) Jornalista:

O presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Rolf Hackbart, e a governadora do Estado do Pará, Ana Júlia Carepa, participam de evento promovido pela superintendência regional da autarquia em Belém, nesta quinta-feira (10), às 10h00, no Ginásio do Sesc da Doca, onde será apresentado um conjunto de medidas voltadas para a reforma agrária e inclusão social de ribeirinhos e agricultores familiares do nordeste paraense.

Na ocasião serão assinados 22 convênios com prefeituras para realização de obras de infraestrutura (estradas, pontes e de abastecimento de água) em assentamentos e portarias de criação de 17 novos projetos. A capacitação de técnicos do Incra e de assentados, visando o desenvolvimento e a consolidação dos projetos de reforma agrária será feita pela Embrapa através de convênio a ser assinado durante o evento.

A governadora Ana Júlia participará da assinatura das portarias de inclusão das famílias assentadas pelo governo estadual na relação de beneficiários no programa nacional de reforma agrária e da entrega de licenças ambientais concedidas pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) à asentamentos criados pela superintendência regional do Incra Belém.

Outra boa nova para as famílias assentadas será a assinatura de empenho de recursos da ordem de R 18,2 milhões para créditos de apoio à produção e à construção de moradias. Os trabalhadores rurais também receberão títulos definitivos de posse da terra, bem como títulos de concessão de uso.

A superintendência regional do Incra prevê a aplicação de um total R$ 33,5 milhões nas ações.

Além do presidente nacional do Incra e da governadora do Pará, participarão do evento prefeitos, secretários estaduais, dirigentes de órgãos federais e lideranças de movimentos sociais.

LOCAL: SESC DA DOCA, RUA SENADOR MANOEL BARATA, 1873, BAIRRO DO REDUTO. BELÉM.
HORÁRIO: 10H00

Maiores informações com os assessores de comunicação do Incra Belém, cujos contatos seguem abaixo.

Assessoria de ComunicaçãoRod. Murucutum (Estrada da Ceasa), s/n - Sousa. Belém-PA. CEP 66610-902Tel: (91) 3202 3858 / 9104 6987. Email: ascom@blm.incra.gov.br Assessores: Herbert Marcus (DRT 740/PA) - herbert.marcus@blm.incra.gov.br Sidney Dantas (DRT 1304/PA) - sidney.dantas@blm.incra.gov.br --

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.