sábado, 19 de setembro de 2009

JOVEM MORRE DECEPADO POR HÉLICE DE BARCO


Por: Carlos Cruz: A morte não manda recados, escolhe suas vítimas e marca com a fatalidade. Esta semana, o Porto da Praça Tiradentes foi palco para um espetáculo sangrento, que chamou atenção de populares. Sedenta por sangue, a morte levou para seu seio o jovem Sérgio Adriano Araújo, 28 anos, que morava no bairro do Santarenzinho, no município de Santarém, oeste do Pará. Ele teve morte instantânea quando a hélice do barco motor Viageiro I o atingiu violentamente. O acidente aconteceu na manhã de terça-feira, por volta das 10 horas.
Segundo testemunhas, o jovem Sérgio Adriano estava trabalhando na embarcação ancorada o barco Viageiro I, quando aconteceu o acidente. Sem ser avisado que havia alguém dentro da água trabalhando, um tripulante do barco Viageiro ligou o motor e a hélice do barco começou a funcionar, não dando chance para o marítimo, que foi colhido pela hélice e teve seu corpo dilacerado, ficando com as vísceras de fora.
No momento do acidente, apenas o jovem se encontrava na embarcação. Apesar dos poucos detalhes colhidos no local por nossa equipe de reportagem, tudo leva a crer que o motivo da morte do jovem Adriano Araújo pode ter sido imprudência, pois o tripulante do Viageiro I deveria ter mais atenção com o funcionamento da embarcação de grande porte que estava ancorada. Isso sem contar que os tripulantes do barco Viageiro deveriam prestar mais atenção com as embarcações ao redor, e também com a presença de pessoas.
Local perigoso - O desfecho trágico deveria ter sido outro se o Porto da Praça Tiradentes, em Santarém, fosse melhor organizado. Muitas pessoas, presentes na hora do acidente, reclamavam ao jornal O Impacto das condições do Porto da Praça Tiradentes, que serve para embarque e desembarque de pessoas e cargas, tanto de pequenas como de grandes embarcações. Com a palavra, as autoridades competentes.
A Capitania dos Portos vai abrir inquérito para apurar o que realmente aconteceu, enquanto a Polícia Civil vai entrar com procedimentos policiais. Uma equipe do IML - Instituto Médico Legal esteve no local para fazer a remoção do corpo de Adriano.

3 comentários:

  1. coisa triste que aconteceu com este trabalhado mais um que morre no trabalho não custava nada em coloca avisos nas porta dos barco que tinha gente nas aguas. agora é tarde pobre rapaz. suas noticias esta cada vez mais interressantes a verdade nua e crua em quanto as criticas .liga os cães ladra e a caravana passa tenho parentes em uruara meu pai mora ai e meus primo os marizeiras estou aqui de vitoria só de olho.rsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Tuu tem mais fotos desse Carinha ae q morreu ..POw , Gostaria di ver mais fotos ?
    Agradeço desde já.
    Abraçauum

    ResponderExcluir
  3. Tantas mortes e mutilações poderiam ter sido evitadas apenas com a instalação de uma grade protetora na hélice dos barcos. Pelo visto é coisa muito simples, mas, infelizmente, os nossos empregados não aprovaram a obrigatoriedade da instalação de tal grade. E olhe que a votação, na câmara dos deputados, ocorreu dois dias após você ter noticiado a morte de mais um jovem. Lamentável.
    Contudo vamos prosseguir no velho ditado: água mole em “hélice” dura tanto “mata” até que “satura”... e resolvem votar pela instalação da grade protetora.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.