sexta-feira, 25 de setembro de 2009

ESTAMOS DE OLHO


OS POLÍTICOS FICHAS SUJAS DO PARÁ


O site Congresso em Foco atualizou a lista de deputados federais e senadores que estão respondendo processos no STF (Supremo Tribunal Federal).
Nela, aparecem 7 parlamentares paraenses, entre os quais Lira Maia (DEM), ex-prefeito santareno, Jader Barbalho ex-governado do Pará. Asdrúbal Bentes deputadoo Federal, Paulo Rocha deputado federal do PT, Wladimir do PMDB , e os senadores tucanos Mário Couto e Frexa Ribeiro.

Veja abaixo:

Deputados Federais

Asdrúbal Bentes (PMDB)Ação Penal 481 – estelionato, captação ilícita de votos e formação de quadrilha ou bando. É resultado do Inquérito 2197, que em março de 2005, foi instaurado para apurar a troca de votos por laqueaduras de trompas – Redistribuído em 15/09/2009

Jader Barbalho (PMDB)Ação Penal 336 – emprego irregular de verbas ou rendas públicasAção Penal 339 – crimes contra o sistema financeiro nacionalAção Penal 397 – estelionato, formação de quadrilha, falsidade ideológica, lavagem de dinheiroAção Penal 498 – peculatoAção Penal 398 – peculato.
Corre em segredo de JustiçaAção Penal 374 – emprego irregular de verbas ou rendas públicasInquérito 2051 – crimes praticados por funcionários públicos contra a administração em geral. Corre em segredo de Justiça.Inquérito 2760 – formação de quadrilha, crime contra o sistema financeiro nacional, lavagem de dinheiro. Corre em segredo de JustiçaInquérito 1332 – crime contra a administração pública


Lira Maia (DEM)Ação Penal 484 – crime de responsabilidade durante gestão em prefeitura. Inquérito 2578 – crime de responsabilidade, durante mandato como prefeitoAção Penal 517 – crime de responsabilidade, durante mandato de prefeitoAção Penal 518 – crime de responsabilidade, durante mandato de prefeitoInquérito 2742 – crime de responsabilidade, durante mandato como prefeito.


Paulo Rocha (PT)Ação Penal 470 (mensalão) – por formação de quadrilha ou bando, crimes contra a administração pública em geral, crime de lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores.


Wladimir Costa (PMDB-PA)Ação Penal 415 – crimes de imprensa/ crimes contra a honraAção penal 474 – crimes de imprensa/ crimes contra a honraInquérito 2312 – não tem a natureza informada e corre em sigilo.

Senadores:


Flexa Ribeiro (PSDB-PA)Inquérito 2266 – sem assunto especificado. Corre em segredo de justiça.

Mário Couto (PSDB-PA)Ação Penal 440 – crime eleitoral/ Desobediência às determinações da Justiça EleitoralInquérito 2539 – desobediência às determinações da Justiça Eleitoral.


“ PODER DE INVESTIGAÇÃO”

Xaropinho, acho muito bacana seu blog é de estrema importancia para nossa região que é tão pobre em matéria de jornalismo e informações, mas acho mais viavel o sr. mesmo correr atraz das informações e documentaçõess que comprovem o que os leitores comentam no seu blog principalmente no que diz respeito a nossa cidade de Uruará, pois acredito que à muita sujeira, corrupção, descaso e insatisfação da maioria da população Uruaraense em relação a administração do prefeito pimenta, quando o sr. começar a denunciar as falcatruas que existem aqui na nossa cidade, o blog vai ganhar muito mais credibilidade e os leitores vão parar de dizer que o sr. está se beneficiando monetáriamente da prefeitura de Uruará.
Mas se as denuncias não começarem a aparecer dai vou achar que alguns leitores tem razão, pois Uruará não tá muito diferente de Ruropolis não.

Nota do Editor: A imprensa não tem esse poder de investigação que você deseja, porém nós apenas divulgamos os fatos, acho que quem deveria agir era os vereadores e o Ministério Público.

Por este motivo abrimos esse leque aos nossos leitores, agora se alguém se achar prejudicado é só fazer sua defesa e enviar para o BLOG.

Sobre a palavra se beneficiado monetáriamente, isso não me chega a incomodar, pois tenho provado que isso não tem qualquer fundamento. “Elogiu quando merece, agora meto o pau quando for precisa”. Um forte abraço.!!


ESTADO DO AMAZONAS


Investigação sobre morte de PADRE na estaca ZERO

As investigações da polícia para chegar aos matadores do religioso Ruggero Ruvoletto, 52, o padre Rogério, morto com um tiro na cabeça no sábado passado, voltou à estaca zero depois da prisão de cinco pessoas na primeira semana de investigação. "Estamos recomeçando, mas ainda não descartamos a possibilidade do envolvimento de Diogo Guedes de Almeida, o ‘Coiote’, no crime", disse o delegado Fabiano Azevedo, da Polícia Civil.

Relatório de comissão faz defesa do deputado Wallace

O relatório final da Comissão de Ética da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), que vai nortear a votação em plenário que pode absolver ou cassar o mandato do deputado Wallace Souza (PP), levanta suspeitas sobre o trabalho feito pela Polícia Civil e pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e corrobora com as teses defendidas por Wallace.

Jogos indíginas no amazonas

Os povos indígenas, enfim, serão incluídos no calendário esportivo local oficial. A Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind) em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude Esporte e Lazer (Sejel) se mobilizam para realizar a primeira edição dos Jogos Indígenas do Amazonas (1º JIAM), programada para fevereiro de 2010, em Manaus.

David Assayag está de fora do festival

Dirigentes do boi azul e branco teriam se encontrado esta semana com o "rei", durante um almoço, em Manaus, para as primeiras negociações de contrato.
David estaria descontente com os rumos que a administração do boi poderia tomar, após a vitória nas eleições de Telo Pinto, atual presidente. O cantor concorreu no pleito da agremiação folclórica como vice-presidente na chapa do candidato Flávio Farias, que ficou em segundo lugar.Durante a campanha do boi do São José, David havia declarado que estaria fora do Garantido, caso Flávio não fosse eleito. Ontem, por telefone, David Assayag disse que não daria declarações à imprensa sobre o assunto. Ao ser questionado foi enfático: "Não estou nem no Garantido e nem no Caprichoso. Vou ficar fora do festival, de modo geral". O levantador de toadas disse que a sua decisão se tratava de "questão meramente particular".

Um comentário:

  1. PARRUDINHA VIRA CELEBRIDADE NACIONAL

    A Pedagoga parrudinha, Bruna Fernandes virou tema de discussão na Internet depois que o Blog do Jeso publicou uma matéria sobre o Navegapará, que leva Internet de graça para o povo na praça de Santarém.

    Acesse já: blogdokulhdo.blogspot.com e saiba tudo sobre essa conversa fiada. Não precisa digitar WWW e Kulhudo é com K... Rs rs rs!

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.