sábado, 25 de julho de 2009

NOTA DO BLOG

A CULPA É DE QUEM?

CASO FUTSAL:

P... Que... Pariu?... Palhaçada?...Falta de Respeito?... Não consigo entender?
Parece brincadeira de criança!!!
Incrível, conseguiram realizar um fato inédito: acabar com um campeonato de futsal.

Alguém tem que ser o culpado? EU NÂO SOU!!! Ou será que foram os DOIS REAIS?...
Quem foi então? O vereador? Ss Três VEREADORES? OU O CESAR DO ROTARY?
Hum, deixa-me pensar... Será que foi o PICOLEZEIRO OU O ZICÃO?

MAIS DE QUEM É A CULPA MESMO?
Será que foi o Boca Junior`s ou do X-Garotos que ressarciram seu DINHEIRO?
Será que foi do PIMENTA? Ou será que foi do filho do Secretario, aquele que faz assim: HUUUUUU!!!
Será que foi do Bebeto Santarém, ou do Zé Filho que não atuou na semi-final? Ou do Alberto Ceará?
Quem Será, Quem Será, Quem Será, O CULPADO MESMOOOO?

DEIXA ME VER...
Será que foi ela, ela, ela....Quem? A coitada da BOLA...ra,ra,ra....!!!

Quem Será, Quem Será o CULPADO OU CULPADA?

QUEM....!!!!!?

A DENGUE?
A POEIRA?
A BOCA DE FERRO DO ZICÃO?
A ARBITRAGEM?

A FILMADORA DO CÉLIO BIRRO?
DA BARRIGA DO RONALDINHO?
DA MULHER MELANCIA?
OU DA GRIPE SUÍNA?

PENSE, PENSE,PENSE... Quem foi, Quem SERÁÁÁ.....?


2 comentários:

  1. Senhoras e Senhores:


    Parabéns à Promotora. Pela justa intervenção. Não somente para moralizar a competição, mas para que os organizadores, as equipes que participam da competição e os políticos deste município percebam que o esporte local, principalmente, o futebol e o futsal possuem todas as condições de se manterem sozinhos, basta que a LEU – Liga Esportiva de Uruará - órgão que deveria gerir e coordenar toda e qualquer atividade esportiva no âmbito do município de Uruará -, esteja organizada, pois foi criada com esse propósito. Mas, não há interesse em reativar a entidade porque aqueles que se intitulam esportistas e defensores políticos do esporte não querem que isso aconteça e, na verdade, são anti-desportistas. A LEU precisa ser re-erguida, o mais urgente possível, para que volte a competitividade nos jogos locais, seja no futsal ou no futebol de campo. Prefeito Eraldo, Vereador Macedônio e demais representantes do povo na Câmara Municipal de Uruará, Excelentíssima Sra. Promotora de Justiça, Excelentíssimo Sr. Juiz de Direito da Comarca de Uruará, não precisa nada disso. Basta que vocês façam uso da competência política e judiciária - (respeitosamente) - que lhes imputam os cargos que ocupam para reativar a Liga Esportiva de Uruará, que jaz há vários anos.
    Vejo com muito pesar e tristeza os últimos acontecimentos e, principalmente, um campeonato que não chegará ao seu final. Aliás, esta tentativa de “melar” a competição remonta ao ano de 2006, quando por várias vezes tentaram interferir politicamente no andamento do campeonato daquele ano. Senhores, o campeonato de futsal, hoje, só existe porque em 1999 tomamos à dianteira. Fruto dessa iniciativa existe hoje no município de Uruará, a quadra da praça e o ginásio poliesportivo. Vão deixar permitir a esta conquista esvair-se pelo ladrão ou que as nossas conquistas se transformem em elefantes brancos? Não podemos regredir. Temos e precisamos caminhar para frente. As equipes que hoje disputam a competição serão os clubes de amanhã que poderiam vir a desempenhar mais que uma simples atividade fisicoesportiva e tornar-se um clube, quiçá uma empresa renomada, respeitada por suas atividades sociais. Ah! Mas, custa caro regularizar a LEU e os clubes locais porque já estão há muito tempo inativos. E custará mais ainda se demorar mais tempo para isso acontecer.
    Senhores, o esporte municipal mesmo tendo caráter amador poderá se tornar grandioso, respeitável e não tão pequeno como as atitudes chulas da politicagem que corrompe os sinceros desejos de crescimento das entidades esportivas deste município. O Ribeirense é uma equipe que já fez história no futsal local, assim como a equipe do Boca. Conquistaram seus torcedores por suas conquistas dentro de quadra e seus títulos também. Será que estas pessoas não vêem isto? Será que os títulos e os torcedores conquistados pela garra, dedicação e motivação demonstrados em quadra não têm valor? Como ousam bater em seus peitos e abrir suas bocas para dizer que representam e defendem o esporte local se a pequenez de suas atitudes prejudicam o desenvolvimento do esporte local?
    Portanto, senhoras e senhores, repensem suas atitudes insanas e revejam seus conceitos urgentemente, para que o crescimento esportivo de Uruará não seja prejudicado pela disputa política de pseudos grupos que se dizem politizados.
    Atenciosamente.


    Mentbrilhante.

    ResponderExcluir
  2. Antes e Depois
    Antes era assim... Tudo era mato. Era tudo mato. Mas, depois vieram as pessoas que povoaram a região. Construíram casas, famílias, enfim, o progresso. Antes, havia uma floresta onde habitavam animais, viviam plantas, dormiam pássaros. Que alimentavam seus filhos e os filhos dos outros; que enfeitavam a mata e a mata dos outros; que encantavam assoviando no ouvido dos outros, segredos antes intocados, protegidos pelo guardiães da floresta. Depois, onde havia mata ergueu-se uma nova selva. De pedra, cimento e madeira retirados da brenha onde se emprenham as filhas dos outros. Pessoas, outra espécie de animais, às vezes cativa, no cativeiro da vida, despercebida, mas vivida na pobreza de tudo. Aqui não falta alimento, mas a grande maioria alimenta-se pouco, seja de carne ou de conhecimento e aplaude calorosamente os gogós demagogos que assolam e amolam a região. Antes, tinha-se um sonho. Sonhava-se um sonho. De mudar de vida, de progredir com ela. De fazê-la crescer; de crescer com ela. Antes, se tinha uma história e entre tantas estórias perdidas se constrói mais uma antes que seja tarde demais e perca-se a memória que anda mal das pernas, ou melhor, dos neurônios que são queimados a cada anoitecer nos conchavos, nas moitas, nos tocos, nas esperas das caças, das calças dos homens, das mulheres, enfim, dos jovens que morrem e matam e fogem para dentro das matas ou do que restou delas. Antes, não havia lei, mas fazia-se ela às duras penas e as penas dos homens ficam no papel, descritas nos códigos: civil ou penal, para não mencionar o eleitoral que só existe de fato, mas não de direito. Porque o direito seria aplicar a lei. Não somos todos iguais perante ela? Antes, era assim. Mas, depois vieram as mudanças que pouco modificaram e muito influenciaram a vida das pessoas. Antes, caros leitores, traz uma conotação pretérita, assim como o depois. Mas, o importante é o agora. Na atualidade, precisa-se de muita coisa: água tratada e encanada; saneamento básico e urgente; ruas asfaltadas ou broquetadas; escolas de qualidade; valorização do professor da escola pública. Tudo isso, faz-se necessário ao desenvolvimento de qualquer cidade e população. Por isso, chega de publicidade demagógica, de grupinhos beneficiados, de farras e festejos infrutíferos. Nossa cidade precisa de mais atenção e vontade política, nossa gente cansou de viver da miserabilidade e na ignorância dos nossos representantes não quer mais violência, drogas, desrespeito. Nossa gente precisa de saúde, educação, saneamento básico, enfim, desde muito antes da emancipação; desde depois do primeiro prefeito. Aliás, o prefeito não é dono de nenhum bem público, nem antes, nem depois de sua eleição.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.