sábado, 25 de julho de 2009

E A PREMIAÇÃO, PRA ONDE VAI???


25 POR CENTO PARA CADA TIME (sugestão): Lamentavelmente este XII Campeonato de Futsal ficou maculado em toda a região. Para quem investiu não só economicamente mas também trazendo nomes de talento esportivo para abrilhantar o evento, fica a lacuna de uma missão não cumprida, sentimento irreparável apesar de comumente isso acontecer em Uruará. Porém para sanar parte destas perdas e encerrar o assunto, sugerimos que seja feita a somatória dos valores monetários destinados à premiação masculina da XII Futsal e haja a divisão em quatro (04) partes iguais a saber: 25% Ribeirense, 25% Herbalife, 25% Arsenal e 25% para o time do Red Bull. Assim sendo só nos resta o desejo de acertarmos para a próxima competição a maneira correta de fazer um evento que é sucesso garantido, e que incrívelmente não se conseguiu.
Marinaldo Ferreira e Célio Birro - RED BULL.

Um comentário:

  1. Senhoras e Senhores:
    Parabéns à Promotora. Pela justa intervenção. Não somente para moralizar a competição, mas para que os organizadores, as equipes que participam da competição e os políticos deste município percebam que o esporte local, principalmente, o futebol e o futsal possuem todas as condições de se manterem sozinhos, basta que a LEU – Liga Esportiva de Uruará - órgão que deveria gerir e coordenar toda e qualquer atividade esportiva no âmbito do município de Uruará -, esteja organizada, pois foi criada com esse propósito. Mas, não há interesse em reativar a entidade porque aqueles que se intitulam esportistas e defensores políticos do esporte não querem que isso aconteça e, na verdade, são anti-desportistas. A LEU precisa ser re-erguida, o mais urgente possível, para que volte a competitividade nos jogos locais, seja no futsal ou no futebol de campo. Prefeito Eraldo, Vereador Macedônio e demais representantes do povo na Câmara Municipal de Uruará, Excelentíssima Sra. Promotora de Justiça, Excelentíssimo Sr. Juiz de Direito da Comarca de Uruará, não precisa nada disso. Basta que vocês façam uso da competência política e judiciária - (respeitosamente) - que lhes imputam os cargos que ocupam para reativar a Liga Esportiva de Uruará, que jaz há vários anos.
    Vejo com muito pesar e tristeza os últimos acontecimentos e, principalmente, um campeonato que não chegará ao seu final. Aliás, esta tentativa de “melar” a competição remonta ao ano de 2006, quando por várias vezes tentaram interferir politicamente no andamento do campeonato daquele ano. Senhores, o campeonato de futsal, hoje, só existe porque em 1999 tomamos à dianteira. Fruto dessa iniciativa existe hoje no município de Uruará, a quadra da praça e o ginásio poliesportivo. Vão deixar permitir a esta conquista esvair-se pelo ladrão ou que as nossas conquistas se transformem em elefantes brancos? Não podemos regredir. Temos e precisamos caminhar para frente. As equipes que hoje disputam a competição serão os clubes de amanhã que poderiam vir a desempenhar mais que uma simples atividade fisicoesportiva e tornar-se um clube, quiçá uma empresa renomada, respeitada por suas atividades sociais. Ah! Mas, custa caro regularizar a LEU e os clubes locais porque já estão há muito tempo inativos. E custará mais ainda se demorar mais tempo para isso acontecer.
    Senhores, o esporte municipal mesmo tendo caráter amador poderá se tornar grandioso, respeitável e não tão pequeno como as atitudes chulas da politicagem que corrompe os sinceros desejos de crescimento das entidades esportivas deste município. O Ribeirense é uma equipe que já fez história no futsal local, assim como a equipe do Boca. Conquistaram seus torcedores por suas conquistas dentro de quadra e seus títulos também. Será que estas pessoas não vêem isto? Será que os títulos e os torcedores conquistados pela garra, dedicação e motivação demonstrados em quadra não têm valor? Como ousam bater em seus peitos e abrir suas bocas para dizer que representam e defendem o esporte local se a pequenez de suas atitudes prejudicam o desenvolvimento do esporte local?
    Portanto, senhoras e senhores, repensem suas atitudes insanas e revejam seus conceitos urgentemente, para que o crescimento esportivo de Uruará não seja prejudicado pela disputa política de pseudos grupos que se dizem politizados.
    Atenciosamente.


    Mentbrilhante.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.