terça-feira, 28 de julho de 2009

Delegado de Placas garante combate ao crime de PEDOFÍLIA

“Lucivelton reconhece que os casos sãos alarmantes, porém ele ver tudo isso como uma cultura familiar”.

Em Placas o delegado Lucivelton Ferreira dos Santos garantiu que vem sendo realizado um trabalho em conjunto com a Policia Militar, Conselho Tutelar e Conselho do Direito da Criança e Adolescente no combate ao Crime Sexual, principalmente ao crime de pedofilia, quando a vitima são crianças.

Para o delegado, os crimes de pedofilia envolvendo menores provem de uma cultura familiar “ O que se percebem é que os pais criam as filhas, e eles mesmos querem fazer a iniciação sexual com as próprias filhas”, comentou a autoridade policial.

Uma outra situação, segundo Lucivelton é à distância onde moram essas famílias. Os longínquos travessões há kilometros da cidade. Longe do conhecimento, de uma realidade que essa situação não pode existi, ai os pais acabam indo para essa outra direção, infelizmente, por isso que esse tipo de crime na maioria aparece dentro da própria família, explica o delegado.

O delegado disse que reconhece as deficiências da policia local, no entanto garantiu que vem sendo feito um trabalho de prevenção. Sendo que todas as denunciam chegadas têm sido investigadas, com a maioria tendo êxito.

RESUMO DOS CASOS DE PEDOFÍLIA EM PLACAS

Procedimentos Policias:

Fragrante e ESTUPRO:
Vitima menor DSR, com 12 anos, grávida pelo padrasto, ISRAEL DA SILVA BANDEIRA (Baiano), preso e encaminhado para o presídio de Altamira.

Inquérito POLICIAL ESTUPLO:
Vitima menor JGM, grávida pelo padrasto, OCIMAR GABRIEL MARTINS, foi solicitado sua prisão preventiva, o Judiciário concedeu. O acusado se encontra foragido com a mãe da menor que já inclusive nasceu o filho.

Inquérito POLICIAL ESTUPLO II:

Vitima 03 ( Três ) menores com as inicias CFP, EFP, JMR, que foram abusadas pelo próprio pai, MANO RODRIGUES PEREIRA ( MANELÃO) dois tios JOSÉ RODRIGÛES PEREIRA (LÊ) e CLEMENTE RODRIGÛES PEREIRA e dois irmãos PAULO CESAR e MANOEL PEREIRA ( Maguila). Foi solicitado a prisão preventiva dos acusados. O Ministério Público concedeu. Todos os acusados estão foragidos.


FLAGRANTE ESTUPLO III:

Vitimas três irmãs menores, sendo JOD de 5 anos, DOD de 8 anos e JAD de 11 anos, foram abusadas e estupradas pelo padrasto JOSÉ FERREIRA SILVA ( Fernando). A policia apreendeu a faca que era utilizada para ameaçar as menores. Preso e transferido para o presídio de Altamira.

FLAGRANTE ESTUPLO IV:

Vitima menor EAR de 8 anos, o padrasto GILMAR SANTOS SILVA, era quem abusava sexualmente. Com o acusado foi apreendido um DVD pornográfico que o acusado assistia em companhia da menor. Ele se encontra preso em Uruará e possivelmente será transferido para o presídio de Altamira.


FLAGRANTE ESTUPLO V:

Vitima de maior, MARIA MARGARETH FEIISCLI. O acusado é FRANCISCO JULIO FELIX CLEMENTE. Preso para Uruará e já transferido para o presídio de Altamira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.