terça-feira, 21 de julho de 2009

Coluna do XAROPE

Hiromar_stm@hotmail.com
(03193) 9156-7027

MINHA OPINIÃO: É brincadeira! Será que ninguém consegue prender o assassino da jovem Leiticia. Esse elemento tem feito de gato e sapato as autoridades locais. Ele passou do limite. Aliás, ultimamente tem dado um show na polícia. Já está na hora da justiça dar uma satisfação à sociedade, ou será que vai ser mais caso que vai cair no esquecimento. Seria bom que a nossa promotoria agisse com mais rigor no caso. Cuidado, estamos de OLHO.

DESGOVERNO TOTAL
Em Aveiro, a população continua votando errado. Se já não bastasse o desgoverno dos últimos governantes, agora vem tendo que engolir a atual administração comandada pela prefeita Gorreth Xavier e sua turma. Isso fica claro que mais uma vez o povo apostou em barca furada. Daqui pra frente, todo cuidado é pouco, é bom pensar um pouco antes de votar, do contrário vai ter que continuar convivendo com administradores corruptos e sem compromisso.

SANTO DEUS
Será que vou ficar com os dedos calejados de tanto pedir previdências contra a sacanagem do prefeito de Rurópolis, Aparecido Silva. Lá o cara deita e rola e ninguém toma providência. Cadê os vereadores que estão omissos. O homem era um simples comerciante, agora tem de tudo. Meu Deus, assim não dá.

Indigestão
O que tem de gente torcendo para acontecer logo a cassação do prefeito de Rurópolis, Aparecido Silva é brincadeira. O homem vem se segurando na ponta da linha, e haja grana pública. Ele é acusado de uma serie de desmandos e compra de voto. Quem deve assumir em seu lugar, é Pablo Genuíno, segundo colocado nas eleições. Na cidade o comentário é geral, eitá homem mal educado.
MAL DAS PERNAS
Quem anda muito mal das pernas é o prefeito de Medicilândia Ivo Miller, lá o homem não vem fazendo nada. A cidade carece de tudo, saúde, educação e infra-estrutura. Na verdade o que tem lá foi construído pela ex-prefeita Lenir Trevisan. Assim não dá meu caro IVO, o povo não merece tanto sofrimento, vamos trabalhar do contrário vou ter que meter a boca no trombone. O recado foi dado.

EM CARÁTER IRREVOGÁVEL
Eu sempre tenho dito que a luta pela criação do tão sonhado estado do Tapajós tem que ser em caráter permanente, radical, irrevogável e irreversível. A gente sempre foi ABADONADOS, EXPLORADOS, HUMILHADOS E MASSACRADOS pelos governos. Está bom de sofrimento.

PECULATO E CORRUPÇÃO
Um cidadão comum se acusado de um assalto ainda vai, porém uma Promotora de Justiça ser acusada por PECULATO E CORRUPÇÂO não dar para aceitar. Estou me referindo aos inúmeros casos que se envolveu a Promotora de JUSTIÇA Elaine de Sousa Nuayed. Pior, ela continua trabalhando na maior cara de pau. Será que o Conselho Superior do Ministério Público não ver isso.
MAL DAS PERNAS
Quem anda muito mal das pernas é o prefeito de Medicilândia Ivo Miller, lá o homem não vem fazendo nada. A cidade carece de tudo, saúde, educação e infra-estrutura. Na verdade o que tem lá foi construído pela ex-prefeita Lenir Trevisan. Assim não dá meu caro IVO, o povo não merece tanto sofrimento, vamos trabalhar do contrário vou ter que meter a boca no trombone. O recado foi dado.

CREDIBILIDADE EM ALTA
É de se elogiar o trabalho que vem sendo realizado pelo secretário de administração Edson Ferreira. O homem tendo aceitação acima do esperado. Os motivos são vários: Competência, Seriedade e Trabalho. Parabéns secretário.

Nota ZERO
Para os novos organizadores do XII campeonato de futsal de uruará, que diferente dos organizadores não estão dando a mínima para a divulgação da competição. Vamos continuar esperando os resultados do campeonato para divulgar.

Nota DEZ
Para o vereador Macedo que mostrou que o povo ainda tem bom representante. Sua atitude foi brilhante. Por isso eu tiro o CHAPÉU pra você.


Entrelinhas***O prefeito Eraldo Pimenta (PMDB), tem sido incansável na busca por melhoria dos seus munícipes. São melhorias em todos os setores da sua administração, avanços que vai desde a segurança pública até a melhoria nos setores da saúde e educação dos cidadãos uruaraenses*** *** O município de Uruará já está sentido saudade do sinal da internet banda larga, programa Navega Para. A vários dias o sinal desapareceu*** Os intenautas que estavam se deliciando com o sinal, agora tem que correr para o alto preço dos Saber Café.O serviço é gratuito*** Merece elogio o relacionamento entre o prefeito Eraldo Pimenta e seu vice - prefeito Laércio*** Os dois trabalham em perfeita sintonia. O resultado é grandes obras que acontecem de verdade***O cantor Borba de Paulo de um show no balneário do Daniel, município de Medicilândia. A galera foi a loucura***O vereador Macedo cresceu assustadoramente na política local,depois que embargou a venda de ingressos no campeonato de futsal*** O atleta Bebeto Santarém, da equipe do Red Bull vem sendo sem duvida o grande destaque da copa de futsal***Muito bonito a estrutura do balneário Ponte de Pedra do meu amigo Daniel lá em Medicilândia. É coisa de dar inveja até para Santarém***Neste final de semana estive lá acompanhado de minha família. Até amanhá.

PENSAMENTO DO DIA
“Aproveite bem a sua juventude, o mundo está abrindo, e tudo é novo, e vocês é a liberdade, por assim dizer, pode sair de casa, mas lembre-se, juventude é apenas o primeiro passo, e o que o resto da vida será, depende muito do que você vai fazer com a sua juventude, não faça besteira, aproveite bem esse Dom de Deus, que se chama nossa vida”.

7 comentários:

  1. cadê o comentário sobre cultura que postei? ou meu comentário não vale na sua opinião?

    ResponderExcluir
  2. RETROCESSO DO LEGISLATIVO

    O voto é a única forma de escolhermos nossos representantes do executivo e legislativo, os vitoriosos geralmente não são os melhores ou mais capacitados para exercerem estas funções. Mas, “cada povo tem seus governantes que merece”. O caso de Uruará é uma grande tristeza, pois não soubemos escolher nossos vereadores e a resposta dessa nossa inconseqüência aparecem nos escândalos políticos promovidos pelos mesmos, agora resolveram se meter com a base esportiva e cultural do município, uma base que ao longo do tempo vem se solidificando e desenvolvendo o município de Uruará, uma base construída pela comunidade uruaraense e não pela força dos poderes.
    Fatos políticos vergonhosos estão acontecendo em Uruará, primeiro um vereador que não tem o mínimo conhecimento “Um Tapado” “Burro” e inconseqüente bagunçou o 12º Campeonato Municipal de Futsal de Uruará espelhando isso em outras atividades esportivas e culturais. Agora mais vereadores insensatos também regridem usando de poderes para destruir ainda mais o esporte uruaraense: Uma comissão de esporte da Câmara Municipal composta pelos vereadores Wladimir, Edgar e Jackson entraram com uma liminar para acabar com o “TRADICIONAL” time de Futsal do Ribeirense, desta forma, prejudicando o esporte do município. Levamos muito tempo para crescermos no esporte e na cultura, quando estamos conseguindo o poder legislativo o qual deveria estar valorizando, incentivando é o primeiro a tentar acabar o que o povo uruaraense construiu mesmo sem ajuda dos governantes.
    Conclamo à população uruaraense a não permitir que estes abusos aconteçam, não aceitem, não cruzem os braços, digam não aos desatinos de vereadores que não tem noção do que significa um esporte e uma cultura organizada sem politicagem, e que na próxima eleição saibamos escolher melhor nossos políticos.

    ResponderExcluir
  3. RURÓPOLIS

    que pena está mesmo entregue ao lixo,sugeira,urubus. Falta governantes, eles só pensan no dinheiro publico, alias em como vão gasta-lo, em qual fazenda vai ser empregado esse mês.quanta roubalheira!!!! vão votar nele. não diziam Aparecido que bom. agora tão vendo a bondade. me sinto feliz por não ter votado nele, se tivesse tava morrendo de ódio.

    ResponderExcluir
  4. Rurópolis...
    A saúde neste município está uma vergonha, principalmente pela falta de competência da secretária de saúde q é uma enfermeira.Detestada pela maioria dos funcionários por usar de perseguição com os mesmos, péssimas condições de trabalho e salário, agora impôs mudança no horário de serviço sem se quer consultar funcionários ou a população, já q a mudança de horário só foi no setor da saúde.Essa mulher é a incompetência em pessoa e o prefeito parece não ver o q acontece ou deixa de acontecer...Falta de medicação e funcionários p atendimento,postos de saúde em péssimas condições, hospital uma bagunça, são só alguns exemplos.Ainda bem q a secretária de educação desenvolve um bom trabalho p salvar a honra das mulheres desse município!

    ResponderExcluir
  5. E amigo parece que no estado do pará ainda estanos vivendo na lei da selva principalmente em Rurópolis onde essa promotoro manda e desmanda não adianta nada mandar dossiê ou qualquer outro tipo de denu7ncia contra essa mulher não da em na cade o Conselho Superior do Ministério Público sera que ela manda lá também?

    ResponderExcluir
  6. Ah agora o prefeito de Ruopolis (cabeça de capaceta), vai pegar o beco......
    Jatene agora tá no poder......
    Chegar de roubo pelo atual prefeito, só investindo em sua fazenda, e os coitado q votaram nele estão andando junto com os lixo...

    ResponderExcluir
  7. Poxa hein xaropinho, que fazemos aqui por nossa cidade de Ruropolis. Não merecemos ser tão humilhado assim pelo adm do prefeito.
    Lamento muito, mas vejo que aqui a justiça não funciona mesmo, o pior de tudo q antes dele entra no poder parecia ser a melhor pessoa que poderia existir, ajudava tds, dava brinquedo no dia das crianças, enfim era um pessoa que parecia em se preoculpa com a população.
    Infeslimente hj a cidade está em caso de calamidade, venho aqui fazer meu apelo para que logo td se resolva..

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.